Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de agosto de 2009

BIÓLOGA BRASILEIRA NA CONFERÊNCIA IBERO-AMERICANA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DA ÁGUA, NO URUGUAI

A bióloga Rose Dantas, conhecida em Natal como a "Dama do Potengi" por sua luta em defesa da despoluição do Rio Potengi, preservação do ecossistema costeiro e vida marinha da região


Bióloga potiguar representará o Brasil em Conferência Ibero-Americana

A bióloga Rosimeire Dantas, presidente da NAVIMA (Nature Viva Mangue), representará o Brasil na Conferência Ibero-Americana de Administração Geral da Água - CODIS, que se realizará de 7 a 11 de setembro de 2009 em Montevidéu, no Uruguai, com a participação de cerca de 27 países, além da Espanha, países da América do Sul e América Central.

O evento tem a chancela do Ministério do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho, vinculado a Embaixada da Espanha, é organizado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – AECID, e o Centro de Estudos e Experimentação de Obras Públicas – CEDEX, em Montevidéu.

Rosimeire Dantas foi indicada pelo Comandante da Companhia Independente e de Proteção Ambiental (CIPAM), Major Túlio César Alves de Oliveira, pelo “mérito de ser especialista na questão de gestão das águas interiores brasileiras”, disse o Comandante da CIPAM.

A NAVIMA (Nature Viva Mangue) – é uma organização não governamental que atua na preservação dos ecossistemas costeiros e vida marinha, de caráter sócio-ambiental sem fins lucrativos, atuante na problemática e rastreamento dos lixões, controle de derramamento de petróleo e conservação da costa potiguar.

A entidade nasceu no dia 21 de novembro de 2007, após o desastre ambiental do Rio Potengi que provocou a mortandade estimada em 40 toneladas de peixes e crustáceos em 29 de julho de 2007. Neste dia, a bióloga Rosimeire Dantas desenvolvia pesquisa em prol da saúde pública e qualidade dos alimentos dali retirados, por homens e mulheres trabalhadores, pessoas simples e dignas de sua cultura tradicional. Desde então, a NAVIMA luta para despoluir o Rio Potengi, berçário de vida marinha, e conservação de toda a costa potiguar. Esse engajamento tornou a bióloga conhecida por “Dama do Potengi”.

Entre os projetos desenvolvidos pela NAVIMA estão: o adensamento florestal da Mata Atlântica na Base Aérea de Natal (BANT) – um convênio entre a BANT e o IBAMA/NAVIMA; a Neutralização de Carbono, na Polícia Federal; e o Projeto Rio Potengi – “Levantando as redes para um futuro sustentável”, em parceria com o IBAMA. Site: http://www.navima.org/

Marta Melchiors (Jornalista)
Assessora de Imprensa voluntária da NAVIMA
Fones: (84) 9963-9000 / 9976-3338


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blogue.
    Força para lutar pelo ambiente.
    coastwatch-coastwatch.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br