Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de junho de 2010


Prolagos_CIBE

Prolagos forma 1ª turma de

Jovens Aprendizes

São Pedro da Aldeia (RJ), 22.06.10 – Nesta quarta-feira, 23/05, a Prolagos forma a 1ª turma de jovens integrantes do Programa Aprendiz Legal, desenvolvido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) sob coordenação da Fundação Roberto Marinho e apoio da Petrobras.

O programa, voltado para a preparação e inserção no mercado de trabalho de estudantes com idades entre 14 e 24 anos, capacitou nove jovens que, durante dois anos, exerceram funções administrativas em diversos setores da concessionária e participaram do curso de Auxiliar Administrativo, ministrado pelo CIEE na Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio.

Uma cerimônia na sede da Prolagos, na quarta-feira, 23/06, a partir das 10h, marcará o encerramento do primeiro ciclo do programa e celebrará a formatura da primeira turma de Aprendizes Legais da Prolagos. E na quinta-feira, dia 24, será o primeiro dia de trabalho dos jovens integrantes da segunda turma de Aprendizes Legais da Prolagos.

Como participar do Programa Aprendiz Legal?

Para participar do Aprendiz Legal, o jovem tem que preencher alguns pré-requisitos básicos, como, por exemplo, ter completado ou estar cursando o ensino fundamental. Em contrapartida ele recebe aulas de capacitação teórica, com uso de material didático especialmente elaborado pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Petrobras, e treinamento prático, trabalhando na Prolagos. O contrato com o aprendiz tem validade por prazo determinado de dois anos, com salário mínimo, e todos os direitos e benefícios trabalhistas e previdenciários compatíveis com o contrato de aprendizagem.


Foto: Ascom/Prolagos



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br