Sumaré: problemas de água duram 28 anos
Publicado por EPTV Campinas - 23/1/2009
Município sofre com rodízio de abastecimento
Há pelo menos 28 anos, moradores de Sumaré sofrem com a falta de água nas torneiras. E o problema obriga os sumareenses a mudar o dia a dia.
A dona de casa Laurentina da Silva faz todo o trabalho doméstico de madrugada. Lava roupa e a louça do jantar. Enquanto isso, ninguém na casa consegui dormir por causa do barulho.
“Não sabemos por que passamos o dia sem uma gota de água”, disse ela. A também dona de casa Eleuza Barbosa mora no Jardim Maria Antonieta.
Sem água durante o dia, ela desistiu de cozinhar e passou a comprar marmita todos os dias. “Antes eu comprava lanche, mas fiquei enjoada”, disse ela.
E os moradores também reclamam da conta de água.
Eles dizem que após a falta de água nos canos, o ar passa e acaba girando o hidrômetro.
Acabam pagando pelo que não consomem, segundo eles. “Eu estou pagando pelo ar”, disse Moisés da Rocha, outro morador de Sumaré.
E para piorar a situação, o município enfrenta um rodízio de água. A cidade tem planos de aumentar as estações de tratamento de água, mas o cronograma de obras está sendo feito.
As obras devem terminar no ano que vem.
Conta de Água
Sobre as contas de água, o Departamento de Água e Esgotos (DAE) informou que os consumidores que se sentirem lesados devem procurar o departamento. Cada caso será analisado. FONTE: Site Tratamento de Água
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
preservem nossos rios se depois de uns anos não qiiseren beber agua podre!
ResponderExcluirPois de aguas boas que temos hoje,é só 0,6 ou menos!
Então colaborem joguem lixo no lixo,separe o lixo em cestos diferentes,vcs ja sabem né,azul vai papel entre outros!