Barco que derramou óleo no Acre não tinha licença
Um relatório divulgado nesta terça-feira (20) pelo Governo do Acre aponta que embarcação responsável pelo derramamento de óleo diesel no Rio Purus não tinha licença para transportar o combustível. O documento também informa que os galões de óleo estavam mal presos sobre o barco, e não foram tampados devidamente.
O número de litros derramados – antes divulgado como entre 25 e 28 mil – foi corrigido para 25 mil, alojados na embarcação em dois cilindros, um de 20 e outro de 5 mil litros.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (16), em local próximo à cidade de Santa Rita do Purus, na divisa com o Peru. Segundo o relatório, as manchas de óleo já estão próximas à cidade de Manoel Urbano, mais de 300 quilômetros rio abaixo. Os trechos mais afetados são o local do derramamento e os arredores da cidade vizinha.
O governo do Acre informa ainda que a falta de licença resultará em multas pelo transporte irregular e pelos danos causados pela acidente. A empresa que transportava o combustível era contratada pela Eletroacre (controlada pelo Governo Federal), responsável por fornecer óleo diesel para a empresa Guascor, que gera energia elétrica em Santa Rita do Purus. (Fonte: G1)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br