Açude Gargalheira em Currais Novos/Acari no Rio Grande do Norte
Jesus defende o Gargalheira
Publicação: 24 de Novembro de 2011
O Jesus desta história não é o de Nazaré. É outro, o de Acari. Mas também pregador e igualmente sertanejo, cronista nas horas vagas, blogueiro em atividade, ecologista de nascença. Se assina Jesus de Rita de Miúdo e há muito tempo vem brigando pela salvação do Açude Gargalheira, ameaçado de poluição, assunto de uma carta que me enviou terça-feira e motivada por conta de uma nota que saiu na coluna de domingo por sinal, errando na data de uma audiência pública para tratar da questão que preocupa a gente daquelas ribeiras. Passo a palavra para Jesus:
"Prezado Woden de todas as manhãs:
Até Jesus peca! Se não o Cristo vindo de Maria, esse filho de Dona Rita e de um José, não o carpinteiro e sim sapateiro de ofício antigo. E o meu pecado foi passar em branco no domingo e não ter lido a sua coluna. Bom, pecado confessado, quero agora a remissão do erro com uma informação importante sobre nota sua. Na verdade, a Audiência Pública para tratarmos do assunto "Poluição do Gargalheira" será na Câmara dos Vereadores de Currais Novos, na próxima segunda-feira (27), objeto da petição do meu amigo Odhon Júnior, jovem vereador naquela cidade.
Nada mais justo, uma vez que o problema nasce lá, no Rio São Bento, nada bento em suas águas nascidas de nenhum olho d'água e sim do encontro de muitos esgotos, todos dando para a vazante daquele que "parece até o mar", na pena do poeta e na voz do cantor, a Terceira Maravilha do Rio Grande do Norte - o nosso Gargalheira.
O assunto muito a todos interessa, digo todos das Ribeiras do Acauã. Foi por abordá-lo há seis anos em meu blogue que quase tive o mesmo fim do Jesus mais Santo, o de Nazaré. As autoridades negavam o problema da poluição e eu, por pouco não fui crucificado. Passado o tempo, reconhecido o problema, eis que agora se discutirá uma forma de suplantá-lo. Tomara que não seja mais palavras jogadas ao ar. Afinal, será a terceira reunião com a mesma finalidade, tendo a primeira acontecida na Terra Amada dos Acarienses, e a segunda na Capital da Sheelita, aonde por sinal vim ao mundo numa manjedoura moderna, branquinha e com lençóis limpos do Hospital Padre João Maria, pelas mãos do Dr. Joel, em parto normal trazendo para a minha mãe a obrigação do pagamento de uma promessa: meu nome Jesus.
Com a admiração de sempre,
Jesus de Rita de Miúdo" FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/jesus-defende-o-gargalheira/203667
SAIBA MAIS SOBRE O GARGALHEIRA
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Só uma correção: O Açude Público Marechal Eurico Gaspar Dutra, mais conhecido por Gargalheiras fica localizado em sua total extensão no município de Acari-RN. A cidade de Currais Novos contribui apenas com os dejetos de esgotos que o poluem e com o consumo de sua água, obrigado!
ResponderExcluir