Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de junho de 2012

UBATUBA(SP) E REGIÃO JOGAM 2 T DE LIXO/DIA NA REDE DE ESGOTO


O que é encontrado nas redes de esgoto do litoral norte?

 12/06/2012 
O trabalho realizado pela Sabesp do Litoral Norte na retirada de lixo na rede de esgoto foi destaque nas edições jornalísticas da Vanguarda TV, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
Com quase dois minutos, a reportagem mostra que a falta de conscientização sobre o despejo correto de lixo na rede de esgoto está causando transtornos no Litoral Norte. Todos os dias, a Sabesp recolhe duas toneladas de materiais como garrafas plásticas, brinquedos, pneus, preservativos e até cápsulas de drogas.
O trabalho da equipe técnica da Sabesp de Ubatuba foi registrado na reportagem, assim como uma entrevista com o gerente Iberê Kuncevicius.
A reportagem, que foi ar nesta segunda-feira (11/06), alertou que essa falta de conscientização é um risco para os moradores, que podem ter uma surpresa nada agradável em casa e também para o meio ambiente, já que os rios e praias das cidades do Litoral Norte podem ser atingidos por algum vazamento.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br