Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de fevereiro de 2013

Prefeitura Municipal de JANDIRA DESASSOREANDO O CÓRREGO BARUERI



Para atender as reclamações dos moradores do bairro Ouro Verde, a Prefeitura de Jandira realizou vistoria no córrego Barueri Mirim. Na ocasião foram observados os motivos que levavam o córrego a transbordar em dia de chuva.   
          
O prefeito Geraldo Teotônio da Silva (PV), popularmente conhecido como Gê,  ordenou que se fizesse a programação imediata para realizar o desassoreamento do córrego, bem como a limpeza e as devidas manutenções para evitar novas inundações na região.  
           
O prefeito verificou ainda denúncia de lixo e entulho no inicio da Rua Dom Pedro II, no mesmo bairro. Foi constatado que um morador construiu um barraco e começou a acumular material reciclável para vender, porém como acumulou muito ratos, os moradores se uniram para colocar fogo em todo o material para diminuir o número de ratos e insetos, mesmo assim, o morador continuou a acumular lixo na entrada da rua. Com a ação da prefeitura todo o lixo removido do local. 

O prefeito Gê, antes de autorizar a destruição, dialogou com o morador e conseguiu uma autorização do mesmo, uma vez que ele estava ciente do riscos que trazia para si e para os demais vizinhos da localidade, mesmo ciente de que o galinheiro foi construído em uma área que não lhe pertencia.

"As condições de higiene naquela localidade é insuportável, uma moradora conversou conosco e disse que queria a destruição e remoção do galinheiro, e que o material acumulado já não servia mais para vender" declarou Gê.  
          
Ainda na mesma rua, a secretária da Secretaria de Ação Social, Cáritas Benitez, localizou uma senhora que mora em um barraco repleto de lixo.
"Ela tem um problema que precisa de acompanhamento da Secretria, pois as condições de vida dela naquela casa são inimagináveis, pois só tem espaço para o colchão. O resto é tudo lixo guardado por todos os lugares" revelou Cáritas Benitez.  
           
O bairro Ouro Verde não é o primeiro a receber uma ação dessas, no dia 3 de janeiro, o bairro do Brotinho também recebeu uma equipe da Secretaria de Obras que trabalhou na remoção de lixo e entulho que era jogado em um terreno baldio. Após a limpeza dos locais, a prefeitura fixou faixas com alertas sobre a possibilidade de multas para quem for pego jogando entulho ou lixo no local.

Informações: Tel.: (11) 0800-7701877       

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br