Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de fevereiro de 2013

Filhotes de tartaruga são soltos na Praia de Riacho Doce em Maceió


Cerca de 70 filhotes de tartaruga do tipo pente foram soltos na Praia de Riacho Doce, Litoral Norte de Alagoas, na tarde deste domingo (24). As tartaruguinhas foram colocadas na areia e logo correram para o mar.
Policial do BPA e o biólogo do Biota soltam tartaruguinhas em direção ao mar de Riacho Doce
 (Primeira Edição BIOTA)
Essa foi a segunda soltura de filhotes de tartaruga neste ano feito pelo Instituto Biota de Conservação em Maceió. A primeira foi no dia 30 de janeiro, também em Riacho Doce.
A soltura foi acompanhada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e moradores da região. Enquanto os animais eram colocados na praia, especialistas do Biota explicavam sobre a importância da preservação do meio ambiente e das espécies marinhas
.
Segundo o diretor executivo do instituto, o biólogo Bruno Stefanis, os filhotes foram desovados na areia e encontrados através do monitoramento feito pela equipe do Biota, que percorre as praias do norte do Estado a procura dos locais de desova. “Enquanto eram ovos e estavam em desenvolvimento, nossa equipe fez visitas ao local para evitar que fossem destruídos. Quando passou de 45 dias, período estimado para a desova, o monitoramento foi diário”, explicou.
O biólogo destacou que cada pessoa pode contribuir para aumentar as chances de sobrevida desses animais. “É importante que as pessoas não mexam nos locais de desova porque isso acaba alterando a temperatura e prejudicando o amadurecimento do filhote. Outro cuidado deve ser em não jogar lixo nem andar de veículos na praia”, alertou.
O Instituto Biota de Conservação é uma ONG sem fins lucrativos que tem por objetivo promover pesquisa, proteção, conservação e defesa da fauna e da flora, por meio de projetos e ações que sempre atrelados à educação ambiental possam colaborar para o desenvolvimento sustentável e a preservação das espécies.
Fonte: G1


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br