Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de abril de 2013

EPIDEMIA DA DENGUE JÁ ATINGE SEIS MUNICÍPIOS DA BAIXADA SANTISTA (SP)


Saúde intensificará ações de prevenção e combate ao mosquito em Cubatão


Seis municípios da Baixada Santista estão em estado de epidemia de dengue

Seis dos nove municípios da região metropolitana da Baixada Santista estão em estado de epidemia de dengue. Peruíbe, última cidade a anunciar a epidemia, registrou 204 casos confirmados desde o início do ano. Esta é a primeira vez que a cidade decreta epidemia da doença.
Também estão em estado de epidemia de dengue na região os municípios de Santos (até 8 de abril, o registrou 4.045 casos, com uma morte), Guarujá (367 casos confirmados até o último dia 3), Praia Grande (3.315 casos), São Vicente (542 casos confirmados) e Cubatão (935 casos confirmados até o dia 4). Não estão em estado de epidemia os municípios de Bertioga, Mongaguá e Itanhaém.
Em todo o estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Saúde, foram registrados 42.445 casos de dengue, até o último dia 4. A taxa de incidência da doença é 102,9 casos para cada 100 mil habitantes – segundo o Ministério da Saúde, o quadro de epidemia ocorre quando há 300 casos para cada 100 mil habitantes.
Até o dia 4 foram confirmadas 12 mortes causadas pela doença. Elas ocorreram na região da cidade de São Paulo, na Baixada Santista, em Bauru, Presidente Prudente, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taubaté e Registro. (Fonte: Agência Brasil)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br