Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de junho de 2013

BOMBAS SÃO INSTALADAS NO RIO PARAÍBA DO SUL, EM CAMPOS (RJ) PARA SALVAR AS LAVOURAS NA ESTIAGEM



06/06/2013 

Defesa Civil instala bombas no rio 



Paraíba do Sul em Campos, RJ


Bombas são usadas para transferir água para baixada campista.
Água é retirada do rio e levada para o canal Campos-Macaé.

Na manhã desta quinta-feira (6), a Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, começou a instalar bombas no rio Paraíba do Sul. Elas serão usadas para retirar água do rio e jogar no canal Campos-Macaé. O que motivou a transferência de água é a estiagem, que chegou mais cedo na maior cidade do interior do Rio de Janeiro.
A seca na baixada campista e o risco de fracasso na próxima colheita da cana-de-açúcar obrigaram a Defesa Civil a antecipar o bombeamento de água do rio Paraíba do Sul para os canais da baixada campista. De acordo com o major Edson Pessanha, se as lavouras de cana não forem irrigadas logo após a colheita, a próxima safra de cana poderá ser prejudicada. Fonte: G1 - Norte Fluminense - Globo.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br