Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de junho de 2013

SHOW DAS ÁGUAS E MEIO AMBIENTE EM ITAPIRANGA (AM) DE 09 A 13 DE JULHO

erviços nas áreas de meio ambiente, educação, saúde e empreendedorismo serão oferecidos. Foto: Marcella Mota/Fundação Rede Amazônica
Serviços nas áreas de meio ambiente, educação, saúde e empreendedorismo serão oferecidos. Foto: Marcella Mota/Fundação Rede Amazônica

Últimos detalhes do ‘Show das Águas e Meio Ambiente’ são definidos em Manaus

Serviços nas áreas de meio ambiente, educação, saúde e empreendedorismo serão oferecidos para a população no período de 9 a 13 de julho.

MANAUS - Com a proximidade da realização do Show das Águas e Meio Ambiente, no município de Itapiranga (a 356 quilômetros de Manaus), representantes e organizadores reuniram-se nesta terça-feira (25) para definir os últimos ajustes do evento. Serviços nas áreas de meio ambiente, educação, saúde e empreendedorismo serão oferecidos para a população no período de 9 a 13 de julho.
O encontro serve para atender a população nas áreas de saúde educação e consciência ambiental, como explicou o secretário-geral da Fundação Rede Amazônica, Mário Costa. “O município de Itapiranga receberá atendimento em diversas especialidades médicas como ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia e obstetrícia, com o devido suporte profissional do Exército, Aeronáutica e Marinha”, explicou.
O pesquisador e Recursos Hídricos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Sérgio Bringel, lembrou sobre as participações do instituto no Show das Águas. “Desde o início o Inpa leva para as cidades suas contribuição. Neste ano levaremos cursos de formação, palestras e seminários que para ajudar nas condições de vida das pessoas”, afirmou Bringel.
Na área de educação, a gerente de projetos complementares da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (Seduc-Am), Telma Prado, contou que o órgão estará presente com oficinas voltadas para professor-aluno. “Teremos uma média de mil alunos e professores interagindo em oficinas, recreações, corridas, caminhadas, tudo voltado para sustentabilidade”, explicou Telma.
Show das Águas e Meio Ambiente
Realizada pela Rede Amazônica e Fundação Rede Amazônica, desde 2000, o evento leva serviços sociais gratuitos para as cidades onde é apresentado. Os municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Novo Airão e Autazes já receberam edições do evento.
Acompanhe o Portal Amazônia no Twitter Facebook

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br