Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de junho de 2013

IMPORTANTE VÍDEO DA TVE REPÓRTER SOBRE SANEAMENTO BÁSICO

Foto destaque

A atração enfatiza ainda a importância da conscientização do cidadão


ÓTIMO PARA DISCUSSÃO EM SALAS DE AULAS


TVE Repórter Saneamento Básico 



Saneamento básico foi destaque no TVE Repórter inédito da quarta-feira dia 24/04/2013 


Dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que no Brasil, 11% dos domicílios têm esgoto a céu aberto no entorno das residências. No Rio Grande do Sul, esse percentual é menor, cerca de 7%.

O mesmo lugar de onde se retira a água para consumo é onde se descartam os dejetos vindos de grandes aglomerações populacionais. Durante décadas, os governos não investiram em saneamento básico. Agora, União, Estado e municípios prometem mais de 300 obras em cinco anos.

IMPORTANTES ATITUDES PRÓ-ATIVAS

O TVE Repórter inédito da quarta-feira (24), às 22h, comandado pela repórter Simone Feltes, abordou esse tema e mostra modernas obras em andamento: o projeto integrado socioambiental em Porto Alegre e a super estação de tratamento da Serraria. 
Em Alvorada, o programa destaca a instalação de uma sequência de aeradores, que promete tratamento de dejetos em oito horas, e em Novo Hamburgo, é destaque a economia de energia e sustentabilidade em uma estação de tratamento ecológica.

A atração enfatiza ainda a importância da conscientização do cidadão para ligar o esgoto doméstico à rede pública.

Texto: Anahy Metz
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

VEJA O VÍDEO:


tvepublicars tvepublicars

ENVIADO PELO COLABORADOR;

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br