Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de junho de 2013

MORADORES DA ROCINHA (RJ): "SANEAMENTO SIM; TELEFÉRICO NÃO"

Moradores da Rocinha fazem passeata no Rio

ESTADÃO URGENTE - 25/06/2013
RIO – Com uma faixa “saneamento sim; teleférico não” à frente, cerca de 600 moradores da favela da Rocinha partiram há pouco em passeata que deverá seguir pela Avenida Niemeyer até a favela do Vidigal, e, possivelmente, até a rua onde mora o governador Sérgio Cabral Filho, no Leblon. Cerca 250 policiais acompanham o grupo.
Uma das organizadoras do ato, a estudante de administração da PUC Érica Santos, de 21 anos, disse que um dos objetivos é cobrar a realização de obras de saneamento na favela. “Anunciaram obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), mas ainda não finalizaram as do PAC 1. Além disso, chegaram impondo, não perguntaram o que a gente precisa”.
Segundo ela, os moradores querem educação e saneamento. “De que adiantam um teleférico e uma escada rolante para turistas verem, se a gente ainda tem ruas com esgoto a céu aberto?”, indagou Érica. 
Ela criou uma página no Facebook, junto com o estudante de design Dênis Neves, de 25 anos, também da PUC-Rio. Érica e Dênis são moradores da Rocinha. Antes do início da passeata, os dois criticavam políticos locais que, segundo eles, tentavam se aproveitar do ato.  (Felipe Werneck)

Fonte: ESTADÃO URGENTE - http://blogs.estadao.com.br/estadao-urgente/moradores-da-rocinha-fazem-passeata-no-rio/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br