Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de junho de 2013

EXPEDIÇÃO NADANDO COM THEO PELO RIO DAS VELHAS - CURVELO (MG)


Curvelo _ Nadando com o Theo 

pelo Rio das Velhas



A EXPEDIÇÃO

Nos meses de maio, junho, agosto e setembro de 2013, o Rio das Velhas ganha um importante aliado na sua revitalização. É a Expedição Nadando com o Theo pelo Rio das Velhas, uma ação itinerante de educação ambiental e mobilização social, que vai levar informações sobre a revitalização do rio e sua bacia. Se informando, cada um poderá contribuir com a volta do peixe, com a vida e com a preservação da natureza.

A expedição vai percorrer 36 localidades da bacia hidrográfica do Rio das Velhas. Por onde passa, apresenta o programa de educação ambiental “Rio das Velhas Vivo”, com as atividades pedagógicas: “Aprendendo com o Theo” e o “Bate Papo Ambiental – Fala Peixe” ambos para alunos do primeiro e segundo ciclo do Ensino Fundamental, além da “Roda de Prosa – Cantoria de Rio e Sertão”, para um público de todas as idades.
EXPEDIÇÃO EM CURVELO 

Publicado em 04/06/2013

Nossa expedição inicia a quarta semana de atividades, no simpático município de Curvelo. 

Fundada há mais de 250 anos, a cidade de Curvelo está localizada em um grande chapadão na região central do estado, entre as bacias dos rios das Velhas e Paraopeba, afluentes do São Francisco. 

O município fica no baixo rio das Velhas e é cortado por alguns ribeirões: Santo Antônio, Picão, Riacho Fundo, Maquiné, Almas e Meleiros. 

O rio Santo Antônio é o mais importante para Curvelo, pois passa pela sede do município antes de desaguar no Velhas.


Visite Site: Theo, o Peixinho Legal, é o símbolo da qualidade das águas e revitalização das bacias hidrográficas de Minas Geraishttp://www.meta2014.meioambiente.mg.gov.br/theo/2013

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br