Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de junho de 2013

POLÍCIA AMBIENTAL DA AMAZÔNIA ESTÁ OPERANTE E FAZ DIVERSAS APREENSÕES IRREGULARES


Pescado foi apeendido no centro de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)Pescado foi apreendido no centro de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)


Operação apreende mais de meia tonelada de 




peixe e carne em Manaus



Carne de anta, pirarucu e tambaqui foram recolhidas pela Polícia Ambiental.Feirantes abandonaram bancas durante fiscalização na Feira da Panair.


Adneison SeverianoDo G1 AM






A Polícia Ambiental do Amazonas apreendeu mais de meia tonelada de pescado e carne de animal silvestre na manhã desta quinta-feira (6), na Feira da Panair, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Dois quelônios vivos também foram recolhidos durante a fiscalização, que integra as ações da operação "Alvorada" deflagrada no início desta semana.
  •  
O pescado estava sendo comercializado em seis bancas (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)O pescado estava sendo comercializado em seis bancas (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)
Segundo o sargento Natanael Freires, o pescado, a carne de animal e os quelônios estavam sendo comercializados em seis bancas dentro da feira, que foram abandonadas pelos proprietários ao perceberem a presença da Polícia Ambiental. “As bancas não possuíam identificação e os feirantes se recusaram a revelar os nomes das pessoas que estavam vendendo nelas, por isso não conseguimos identificá-las e nem prendê-las”, justificou o sargento.
A carga apreendida corresponde 516 kg, sendo a maior quantidade de pescado. São 229 kg de pirarucu fresco, 114 kg de pirarucu seco e salgado, 145 kg de tambaqui e 28 kg de carne de anta. Além disso, foram recolhidos dois quelônios vivos. O material recolhido foi levado para Delegacia Especializada em crimes contra o Meio Ambiente (Dema), no bairro Coroado.
“A delegada definirá o destino da carga, mas provavelmente o pirarucu deve ser doado e o tambaqui descartado por estar impróprio para consumo. Já a carne animal possivelmente vai ser levada ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) para alimentar os animais do zoológico e o quelônios seguem para o Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis]”, explicou sargento Natanael.
Dois quelônios vivos também foram recolhidos (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)Dois quelônios vivos também foram recolhidos (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)
As ações de fiscalização contra crimes ambientais intensificadas desde última segunda-feira (3), em alusão à Semana do Meio Ambiente, devem continuar nos próximos dias. Além da operação “Alvorada, que fiscaliza as feiras de Manaus, a Polícia Ambiental deflagrou a operação “Ouro Negro” para coibir venda ilegal de carvão e madeira. G1 - AMAZONAS - GLOBO.COM

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br