Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de janeiro de 2014

ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO PROMOVE NA UFSERGIPE "SEMINÁRIO SOBRE RECUPERAÇÃO HIDROAMBIENTAL"



20/1/2014 


ÁGUAS SF: SEMINÁRIO SOBRE RECUPERAÇÃO HIDROAMBIENTAL


“Águas do São Francisco” promove Seminário sobre Recuperação Hidroambiental

OBJETIVO GERAL :
Promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas à recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, com enfoque no rio São Francisco.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
•Proporcionar aos ouvintes a possibilidade de capacitação por meio de oficinas e minicursos nas áreas de irrigação, gestão de recursos hídricos, monitoramento ambiental, restauração de mata ciliar e educação ambiental.
•Divulgar as comunidades inseridas neste projeto de recuperação hidroambiental no baixo São Francisco.

O seminário visa promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas à recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, com enfoque no rio São Francisco. 

Além disso, compartilhar por meio de palestras, oficinas e minicursos o conhecimento técnico e científico atuantes em trabalhos socioambientais.

O rio São Francisco é muito importante para a região nordeste do Brasil. Conhecido como “rio da integração nacional”, seu uso múltiplo está associado principalmente à geração de energia, produção agrícola, abastecimento humano e industrial, a pesca e a navegação. O elevado grau de exploração dos recursos naturais, que está direta ou indiretamente ligado às atividades desenvolvidas na região, demonstra que a bacia hidrográfica do rio São Francisco é uma das mais exploradas do Brasil.

Por esse motivo, este projeto se justifica pelo recorrente interesse do público envolvido com a gestão de recursos hídricos em Sergipe, dentre estes, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF), estudantes universitários, sociedade civil e profissionais de áreas afins. Para isto, o evento está sendo organizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Grupo de Pesquisa Acqua; Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

DATA : 11 e 12 de Fevereiro de 2014
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
PROGRAMAÇÃO COMPLETA ( PALESTRAS E CURSOS) : EM BREVE !
INSCRIÇÕES GRATUITAS : Entre os dias 21 de janeiro à 04 de fevereiro de 2014, através de formulário eletrônico.

Da assessoria

http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=177198

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br