Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de janeiro de 2014

MUITO SOL E PRAIAS LOTADAS MARCA O DIA DE SÃO SEBASTIÃO, PADROEIRO DO RIO DE JANEIRO

Banhistas aproveitam o sol na praia de Ipanema


Dia de São Sebastião é marcado por sol e praias lotadas no RJ

Rio de Janeiro - Sol forte e praias lotadas marcam hoje (20) o feriado dedicado ao padroeiro da cidade, São Sebastião. As comemorações começaram às 5h, com a primeira de uma série de missas celebradas na Paróquia de São Sebastião, mais conhecida como Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, zona norte.
No local, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, nomeado cardeal pelo papa Francisco no último dia 12, celebrou missa solene às 10h, à qual compareceram centenas de fiéis. O arcebispo lembrou, durante a missa, o processo de beatificação de Jerônimo e Zélia, que poderão ser o primeiro casal de santos do Brasil.
Após a missa, os restos mortais de Jerônimo de Castro Abreu Magalhães e Zélia Pedreira Abreu Magalhães foram levados pelo arcebispo para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Gávea, zona sul, onde ficarão expostos até o fim do processo para beatificação, que foi aberto no último sábado (18) pela Arquidiocese do Rio. Esse é o primeiro passo para a canonização.
O casal morou no bairro da Tijuca, após o casamento em 1876, e teve 13 filhos, dos quais nove se dedicaram à vida religiosa. Dom Orani Tempesta salientou as virtudes do casal, que tinha como premissa de vida o amor ao próximo.
Às 16h, a imagem do padroeiro da cidade sairá em procissão da Igreja dos Capuchinhos em direção à Catedral Metropolitana, no centro do Rio, onde o arcebispo abrirá o Ano da Caridade e celebrará missa.
O Dia do Padroeiro foi comemorado também, ao amanhecer desta segunda-feira, com alvorada na quadra da Escola de Samba Portela, localizada em Madureira, na zona norte. O evento se repete todos os anos, homenageando São Sebastião, que é padroeiro da bateria da agremiação carnavalesca. Agência Brasil
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br