Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de janeiro de 2014

ATRAÇÃO NA FEIRA DO PESCADO, PIRAÍBA DE 100 KG FOI CAPTURADO NO RIO AMAZONAS, EM SANTARÉM (PA)

Piraíba surpreendeu quem estava no Mercado do Peixe na manhã deste sábado, 11. (Foto: Rômulo D'Castro/TV Tapajós)Piraíba se tornou atração na Feira do Pescado, neste sábado, 11.
(Foto: Rômulo D'Castro/TV Tapajós)

Peixe de 100 kg é capturado no Rio Amazonas em Santarém, PA


Cada kg do peixe da espécie piraíba é vendido por R$15.
Piraíba de 1,5m foi pescada com espinhel, segundo vendedor.


Quem foi à Feira do Pescado na manhã deste sábado (11), em Santarém, oeste do Pará, se surpreendeu com um peixe da espécie piraíba de 100 kg e 1,5 m. De acordo com o vendedor, Nilton Figueiredo, o peixe foi capturado no Rio Amazonas.
O vendedor informou que o pescador utilizou um espinhel (anzol grande com camburão flutuante) para capturar o peixe. Segundo ele, o peixe já foi vendido. Cada quilo da piraíba é vendido por R$15.
 “Trabalho há 15 anos com venda de peixe e posso dizer que não é comum encontrar peixes desse tamanho”, relatou o vendedor.
Segundo especialistas, a piraíba é um peixe de couro, de água doce, comum na região amazônica. A espécie possui hábito carnívoro e pode pesar até 300 kg e medir cerca de 3,5m de comprimento, mas atualmente os exemplares capturados pesam abaixo de 10 kg e os que chegam a pesar até 60kg são conhecidos como filhote.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br