Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de janeiro de 2014

NÍVEL DO RIO TOCANTINS PREOCUPA AS FAMÍLIAS EM MARABÁ

 



Pessoas começam a deixar casas que ficam próximas às margens do rio.
Defesa Civil está em estado de alerta.



Do G1 PA

A alta no nível do rio Tocantins preocupa as famílias em Marabá, no sudeste do estado. Na última sexta-feira, segundo a Defesa Civil, o nível registrado no rio foi de 8,62 metros. Algumas pessoas começam a deixar suas casas, especialmente as que moram perto das margens do rio, com medo das enchentes.
Apesar da alta do nível do rio, houve um recuo no final de semana. Choveu apenas no sábado no município, em algumas áreas isoladas, por isso a variação do nível do rio. Mas, para a Defesa Civil, a situação é preocupante.
O coordenador da Defesa Civil de Marabá, Márcio Costa, afirma que, apesar do rio ter dado uma trégua, o estado é de alerta. "Teremos uma reunião com o secretário de obras e de planejamento, vamos dar início a um plano de contingência. Iremos começar a construção dos abrigos hoje. Vamos usar os mesmos locais onde foram feitos os abrigos no ano passado, na Folha 16, próximo ao ginásio, e na entrada da Velha Marabá".
Ainda de acordo com Costa, serão construídos 500 abrigos. "Se precisar de mais, vamos construir mais. Já temos áreas específicas pra isso e material já comprado. A população pode ficar tranquila, despreocupada, a Defesa Civil está monitorando o rio, estamos de alerta, não é preciso se preocupar que vão ter todo o apoio", esclarece o coordenador. Do G1 PA
.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br