Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de janeiro de 2014

SÃO PAULO E REGIÃO METROPOLITANA CORREM RISCO DE RACIONAMENTO DE ÁGUA?

Willian AlmeidaDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Represa Ponte Nova faz parte do sistema Alto Tietê (Foto: Carolina Paes/G1)Represa Ponte Nova faz parte do sistema Alto Tietê(Foto: Carolina Paes/G1)
SISTEMA DE ABASTECIMENTO ALTO TIETÊ OPERA COM 46,3 % DA CAPACIDADE

Volume está 10% menor que a média dos últimos 5 anos para 6 de janeiro. Sabesp descarta racionamento e afirma que situação não preocupa.








O Sistema de Abastecimento Alto Tietê, que atende parte das cidades da região, operou com 46,3% da capacidade total nesta segunda-feira (6).
Mesmo com índice 5% maior que o   do mesmo dia de 2013, o número está abaixo da média registrada para 6 de janeiro nos últimos cinco anos. As represas da região só têm nível superior ao Sistema Cantareira, que funciona com 26,6% da capacidade.
Mesmo com índice 5% maior que o domesmo dia de 2013, o número está abaixo da média registrada para 6 de janeiro nos últimos cinco anos. As represas da região só têm nível superior ao Sistema Cantareira, que funciona com 26,6% da capacidade.

Segundo dados da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) sobre os mananciais paulistas, o sistema Alto Tietê possuía 75,3% da capacidade em 2010; 69,6% em 2011; 53,3% em 2012 e 41,7% no ano passado. Sem chuvas, alguns municípios da região já sofrem os resultados da falta de água. Em Arujá, o abastecimento dependeu de caminhões pipa no último domingo (5). No entanto, a companhia estadual garante não haver racionamento ou falta de água nos municípios em que opera. Sobre Arujá, o órgão afirma ter solucionado o problema.
Apesar do nível das represas, Paraitinga e Ponte Nova, em Salesópolis; Biritiba Mirim e Jundiaí em Mogi das Cruzes e Taiaçupeba, em Suzano, que formam o sistema produtor, a Sabesp dá garantias de que não há racionamento ou falta de água nos municípios de Arujá, ItaquaquecetubaPoáSuzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Mauá e parte de Guarulhos, que, juntas, somam 3,5 milhões de pessoas
.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br