Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de janeiro de 2014

SEMARH DE SERGIPE INDICA FALTA DE BALNEABILIDADE EM PRAIAS FLUVIAIS DO RIO SÃO FRANCISCO

Pôr do sol na Prainha do Povoado Saúde em Santana do São Francisco (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Prainha do Povoado Saúde, que está imprópria para o banho (Foto: Marina Fontenele/G1)


Estudo aponta três locais 



impróprios para banho em 



Sergipe


Praias do Povoado Saúde, Bico do Pato e Neópolis devem ser evitadas.
Análise é feita semanalmente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O índice de balneabilidade medido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em Sergipe (Semarh) indica que o trecho conhecido como Bico de Pato, em Aracaju, está imprópria para banho. As prainhas às margens do Rio São Francisco no município de Neópolis e no Povoado Saúde, em Santana do São Francisco, também devem ser evitadas pelo menos até a quarta-feira (8), quando um novo relatório será divulgado.
De acordo com o relatório, a qualidade da água é considerada apropriada nas praias de Atalaia Velha, Robalo, Hawaizinho, Refúgio, Artistas, Aruana, Náufragos, Bonanza, Pôr do Sol e Banho Doce.

No interior do Estado, a água está própria em:Pirambu, Atalaia Nova, Jatobá, Abaís, Caueira e nas praias do Saco, das Dunas, da Costa e do Porto, além das prainhas de São Pedro Pescador, Propriá e da Adutora.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br