|
---|
Sobre a propostas de Educação em Saúde Ambiental, a superintendente explica que os projetos pleiteados serão financiados pela Funasa e a quantidade de propostas selecionadas obedecerá ao orçamento disponível para o Programa de Fomento das Ações de Educação em Saúde Ambiental da Fundação, conforme os critérios estabelecidos nos editais e na Lei Orçamentária de 2014.
"É importante a participação das prefeituras municipais já que os projetos visam viabilizar ações que fortalecem os municípios na Educação em Saúde Ambiental. Mas para que isso aconteça é necessário que as prefeituras participem com seus projetos", frisou.
Noélia informou que a equipe de técnicos do Sesam (Serviço de Saúde Ambiental ) da Funasa, juntamente com a Sala de Apoio as Prefeituras, estarão a disposição dos gestores para colaborar na elaboração dos projetos e só serão aceitas as propostas e os planos de trabalho de Educação Ambiental cadastrados e enviados para análise pelo site www.funasa.gov.br, por meio do Módulo Carta Consulta, até o dia 28 deste mês. Os projetos pleiteados serão financiados pela Funasa no valor mínimo de 100 mil reais.
PESQUISA
Quanto à seleção de projetos de pesquisa nas áreas de Saúde Ambiental e Saneamento, as propostas deverão ser cadastradas por meio do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), até o dia 22 deste mês para análise, seleção e julgamento pela área técnica do Departamento de Saúde Ambiental (Desam) da Fundação.
“Esse edital tem o objetivo de selecionar pesquisas aplicadas e estudos prioritários, baseados nos projetos apresentados pelas instituições de Ensino e Pesquisa na produção de soluções técnicas sustentáveis, que podem ser aplicadas em benefício da população local e que atendam as áreas temáticas e prioritárias da Funasa”, frisou.
As áreas temáticas prioritárias compreendem a Qualidade da Água para Consumo Humano; Contaminação Ambiental; Saneamento Básico e; Promoção da Saúde.
"Esses projetos vão mostrar a realidade local e foge do tradicional, da coisa pronta. O pesquisador vai olhar para sua realidade e trazer coisas que estão sendo construídas para melhorar a vida das pessoas dentro das áreas temáticas definidas", disse. A intenção é aproveitar os estudos de pesquisas já existentes e os aprimorar nas ações que a Funasa realiza. E esperamos uma participação maciça das instituições de ensino do Estado', frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br