Rocinha: moradores continuam pisando no esgoto e convivendo com o lixo
A revolta é grande, e os moradores tem uma frase quase que única “Meus avós, meus pais, eu e meus filhos continuamos pisando na m., a Rocinha continua sem saneamento básico, e o Governo quer nos enfiar esse teleférico”.
Os “chafarizes de esgoto” como foram apelidados pelos moradores estão por toda a parte, se misturando com o outro grande problema da comunidade que é a quantidade de lixo espalhado. A Comlurb se comprometeu em apresentar um novo projeto de retirada de lixo, mas como sempre continua deixando as prioridades da Rocinha de lado.
Aguardamos soluções que respeitem a vida do morador, que priorize as nossas demandas e que sejam pensadas em longo prazo.
A Rocinha pede paz e respeito!
Davison Coutinho, 24 anos, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer eliderança comunitária na Comunidade, funcionário da PUC-Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br