Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de maio de 2008

SALVANDO AS ÁGUAS CATARINENSES


UNIÃO DAS ÁGUAS

Um projeto desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina que visa expandir os conhecimentos aprendidos no meio acadêmico para o restante da sociedade com o intuito de alertar a população sobre a importância de preservamos toda água do nosso planeta.

O por que deste projeto?
Observa-se, na engenharia, assim como em grande parte das profissões relacionadas as ciências exatas, a carência de uma visão voltada para reflexão e atitude nas áreas sociais, o que acaba por gerar uma distancia prejudicial entre a teoria aprendida na universidade e a realidade pratica a ser enfrentada. Esta distância causa, muitas vezes, a ausência de uma responsabilidade social que deve permear as ações de qualquer cidadão e, principalmente, a de engenheiros que têm um grande poder de interferência no cotidiano das pessoas.

Objetivos
· Alertar a população sobre a importância da água quanto a seu uso correto;· conhecer e registrar através de fotografias, videografia, depoimentos e acervos teóricos locais as relações estabelecidas entre diferentes culturas e a água;· mostrar que grandes viagens podem ser feitas por pessoas comuns;· incentivar novas propostas para a Educação Ambiental e a conscientização sócio-ambiental através da prática de esportes;· divulgar a bicicleta como um meio de transporte saudável, econômico e não poluente.· produzir uma gravação em vídeo da travessia para divulgação;· estimular pessoas em seus diferentes contextos a se engajarem, através de ações cotidianas e extra-cotidianas, na luta pela preservação da vida. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br