Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de agosto de 2009

EM CAMPO GRANDE (MS) VEREADORES QUEREM CONGELAMENTO DO PREÇO DE ESGOTO ATÉ 2030

Vista aérea de Campo Grande - foto SBAC PAD - UFMS

Câmara quer amarrar reajuste da água a esgoto congelado

MSnoticias - 18/08/2009

Vereadores da Capital discutiram esta manhã na Câmara a possibilidade de amarrar o reajuste de 15,53% na tarifa de água, autorizada pela prefeitura para a concessionária Águas Guariroba, a um instrumento oficial de congelamento do preço do esgoto até 2030, como ficou acertado informalmente entre o prefeito Nelsinho Trad e a empresa.

"Prefeitos passam, vereadores passam. Em nome do futuro precisamos amarrar esse compromisso que a Águas fez com o prefeito Nelsinho Trad", defendeu esta manhã o vereador Paulo Pedra, ex-líder do prefeito Nelsinho na Casa.

Seu substituto na liderança do prefeito, vereador Flávio César, informou, porém, a Pedra que tal mecanismo legal já está sendo trabalhado pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Campo Grande em conjunto com o Ministério Público. Lembrou, inclusive, que hoje à tarde há uma reunião com o MP para tratar do assunto.

O reajuste de 15,53% ficou cerca de 10 pontos percentuais acima da inflação e foi concedida pelo prefeito Nelsinho Trad dentro de um acordo, ainda não oficializado, de a Águas manter a tarifa de esgoto no patamar de 70% do valor cobrado na conta de água até 2030. Fonte: Site Tratamento de Água


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. eu acho que as pessoas tem que ter a consiencia de nao jogar lixo nos rios e nem nas ruas por ai como se nao tivesse uma coisinha bem simples escrito LIXO para jogar e nao o chao no meio das ruas por ai porque isso e desumano para todos nos e agente tem que ter a grande conciencia de saber aonde e o lixo

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br