Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de março de 2010

ADOTE UMA NASCENTE - PROGRAMA DE PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO DE NASCENTES EM SP


Programa Adote uma Nascente é lançado em SP


Ter, 30/Mar/2010


“padrinho” da nascente receberá um certificado da SMA e poderá batizá-la com o nome de sua escolha.

Por Secretaria do Meio Ambiente-SP

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) lançou, na segunda-feira passada (22/3), o Adote uma Nascente – Programa de Proteção e Recuperação de Nascentes. O objetivo é incentivar a proteção dos recursos hídricos por meio da identificação, cadastro e compromisso de proteção das nascentes.



Quem tiver uma nascente em sua propriedade, pode disponibilizar a área para ser adotada por outra pessoa ou entidade. Desta forma, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá adotar uma nascente e garantir a proteção, manutenção ou recuperação da vegetação em seu entorno.

O processo de adoção deve ser feito pelo site do programa: http://www.ambiente.sp.gov.br/adoteumanascente. Lá é possível fazer o cadastro e obter informações sobre o que é necessário para recuperar e proteger nascentes.



O “padrinho” da nascente receberá um certificado da SMA e poderá batizá-la com o nome de sua escolha.

Fonte: SMA-SP / EcoAgência.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. OLÁ.. MEU NOME É JOMAR MARIANO, MORO EM RINÓPOLIS - SP, REGIÃO DA ALTA PAULISTA, ONDE O RIO AGUAPEI FAZ DIVISA COM VARIOS MUNICIPIOS,ESTOU SEMPRE EM CONTATO COM O RIO, PORQUE TODA SEMANA ESTOU NAVEGANDO DE BARCO PELO RIO E TENHO A INFELICIDADE DE VER O TANTO DE LIXO QUE É JOGADO, NO POBRE RIO AGUAPEI(RIO FEIO) EU QUERIA SABER DE QUE FORMA EU PODERIA AJUDAR A MUDAR ESSA REALIDADE, FAZENDO ARRASTÕES DE LIMPEZA, FORMANDO UMA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO OU COISA PARECIDA. MEU E.MAIL- jomarmariano@hotmail.com .... grato.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br