Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de maio de 2010

AMBIENTALISTAS DA REGIÃO FLUMINENSE DO MÉDIO PARAÍBA SE REÚNEM EM BARRA MANSA (RJ)


Aos voluntários e amigos da REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambiental:

Este sábado, dia 22/05, a REBIA estará em Barra Mansa/RJ para reforçar canal de comunicação entre ONGs Socioambientais que atuam na Região Fluminense do Médio Paraíba com o Batalhão Florestal

http://4.bp.blogspot.com/__eN9K6gj0EQ/S_KGZ5FQS_I/AAAAAAAAAVM/Z55okkfCIPA/s
1600/BPFMA-200x300.jpg
http://www.portaldomeioambiente.org.br/images/stories/banners/banner-data.g
if
http://1.bp.blogspot.com/__eN9K6gj0EQ/S_ErloqbM8I/AAAAAAAAAVE/FgwTTJgw5r8/s
1600/logo_piratingauna.jpg
http://2.bp.blogspot.com/__eN9K6gj0EQ/S_ErlXSpIrI/AAAAAAAAAU8/UxTbGzCl5Tk/s
1600/Logo+Educa.jpg




O meio ambiente na região Fluminense do Médio Paraíba ganha reforço pela preservação



Ver matéria publicada:

http://www.folhadointerior.com.br/novosite/noticias_detail.asp?cod_noticia=2http://www.policiamilitar.rj.gov.br/bpfma/>

Batalhão Florestal e as ONGs Socioambientalistas fortalecem a defesa do meio ambiente na Região Fluminense do Médio Paraíba ao estabelecerem uma linha direta para denúncias na região.

A OSCIP – Associação Ecológica Piratingaúna, a REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambiental e a Educa Mata Atlantica, estão convidando as ONGs que atuam no campo socioambiental na região do Médio Paraíba Fluminense para uma reunião dia 22 de maio, em Barra Mansa (RJ), com o Batalhão Florestal do Estado do Rio de Janeiro para fortalecer o canal de comunicação para a formalização e o acompanhamento das denúncias ambientais na região.


"O nosso convite é extensivo a todas as organizações, públicas e privadas, e também aos cidadãos e cidadãs que lutam e reivindicam um meio ambiente preservado em nossa região!" - enfatiza Eduardo Wernech - OSCIP – Associação Ecológica Piratingaúna.


O CEA - Centro de Estudos Ambientais e a REBIA, em parceria com a ONG - Educa Mata Atlântica, iniciou a preparação para que o local se transforme em RPPN, além de instalar viveiro para produção de mudas nativas, faz parte do projeto também em parceria com o UBM - Centro Universitário de Barra Mansa, onde diversos estudantes do Curso de Biologia vem desenvolvendo o trabalho de mapeamento de Fauna e Flora do local.


O comandante, Tenente-coronel Mário Márcio Pereira FERNANDES, estará presente ao encontro onde apresentará os objetivos da Organização e o que já tem feito na defesa ambiental na Região do Médio Paraíba, e também mostrará às ONGs os recursos e pessoal disponível para o enfrentamento das denúncias ambientais que espera passar a receber de parte das ONGs que atuam na região.


“Já tivemos uma reunião com as ONGs que atuam no estado do Rio de Janeiro na defesa dos animais, e agora, nos reuniremos com as ONGs ambientalistas que atuam na Região do Médio Paraíba. Nossa próxima reunião, depois desta, será com as ONGs ambientalistas que atuam na região do Norte-Noroeste Fluminense.


É a nossa forma de dizer aos ambientalistas que reconhecemos a importância do trabalho que realizam, e que temos consciência de que estamos numa guerra sem quartel, onde de um lado se alinham os que defendem o meio ambiente e, do outro, os que querem destruí-lo. O Batalhão Florestal tem agido sempre em função das leis e no cumprimento do seu dever e continuaremos assim, tendo o nosso trabalho reconhecido pela sociedade fluminense, o que muito nos orgulha!”, declarou o Comandante.


"Em vez dos ambientalistas terem de fazer praticamente sozinhos o enfrentamento contra desmatadores, caçadores, empresas poluidoras, e outros agressores do meio ambiente, correndo risco de morte, como acabou ocorrendo com o ambientalista Dr. Álvaro, da ONG Serena, assassinado por causa de sua defesa intransigente dos manguezais em Angra dos Reis, contamos cada vez mais com a ajuda forte do Batalhão Florestal, que justiça seja feita, sempre esteve do lado dos ambientalistas, e agora estará ainda mais", disse Vilmar S. D. Berna, fundador da REBIA - Rede Brasileira de Informação Ambiental e ganhador do Prêmio Global 500 da ONU Para o Meio Ambiente.


Data: 22 de maio de 2010
Hora: 10:00 horas
Local: CEA – Centro de Estudos Ambientais – Júlio Branco - Estrada Barra Mansa x Bananal , 1913 – Bairro KM 4 – Barra Mansa – RJ


É favor confirmar presença e enviar um mini-currículo da ONGs e sua atuação
na região:
(24) 3323-4861 – 8814-3066
ou por E-Mail
eduardo.wernech@piratingauna.org> eduardo.wernech@piratingauna.org


Referências para chegar ao local:

a) Quem vem na Via Dutra sentido Rio de Janeiro, sai no viaduto do
B.Cotiara/Bananal, seguir pela Rua José Hipólito - bairro Cotiara sentido
Bananal.

b) Quem vem na Via Dutra sentido São Paulo, sai no viaduto da
B.Cotiara/Bananal, seguir pela Rua José Hipólito - bairro Cotiara sentido
Bananal.

c) Quem vem pelo centro de Barra Mansa, seguir pela Rua José Hipólito -
bairro Cotiara sentido Bananal.

d) Quem vem de ônibus – ônibus da Viação Comercial – Km4 ou São Genaro (a
entrada do CEA) fica ao lado do Colégio Municipal Júlio Branco.



http://www.portaldomeioambiente.org.br/images/stories/noticias/agenda/2010/
4022.jpg


Atenciosamente,

OSCIP – Associação Ecológica Piratingaúna

REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambientahttp://www.rebia.org.br/
www.rebia.org.br
Educa Mata Atlânticahttp://www.educamatatlantica.com.br/
www.educamatatlantica.com.br


Colaboração:
http://aguadonadavida.blogspot.com/2010/05/barra-mansarj-reuniao-com-comando
-do.html



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br