Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de maio de 2010

NOVO SITE DA CAMPANHA "Y IKATU XINGU"

Página inicial do site da campanha

Campanha Y Ikatu Xingu ganha novo site e entra em redes sociais da internet


Design mais moderno, novas cores e formato e novos conteúdos são algumas das novidades do novo site da campanha. Entre, navegue, confira e participe: www.yikatuxingu.org.br


O site da Campanha Y Ikatu Xingu está de cara nova: ganhou design mais moderno, novos recursos audiovisuais e formato que facilita a navegação e a busca de informações. Mas a maior mudança está na interatividade e não na aparência. Por meio da nova página, os internautas poderão participar de debates, contribuir ativamente na inserção de conteúdo e ingressar em redes sociais.

Sites como o Orkut, Myspace, Facebook e Twitter, que antes pareciam restritos aos grupos de adolescentes, prestam hoje um importante serviço às pessoas que procuram informações e querem trocar experiências na rede mundial. Ao marcar presença nessas redes sociais, a Campanha ‘Y Ikatu Xingu abre espaço para que mais pessoas conheçam e se envolvam em sua missão de proteger e recuperar as nascentes e matas ciliares do Rio Xingu no Mato Grosso.


O Twitter, mídia social pela qual os usuários se comunicam por frases de até 140 caracteres, terá as chamadas das últimas notícias da campanha, assim que forem postadas no site. Apesar das críticas ao seu perfil “minimalista”, que não permite a publicação de textos mais longos, o Twitter é um recurso cada vez mais utilizado por indivíduos e organizações de todo o mundo por facilitar o acesso à informação rápida.


Os vídeos e imagens da campanha ficarão disponíveis nas páginas do Flickr e do Youtube, redes acessadas por milhões de usuários em todo o mundo. Além de abrir espaço para debates e comentários nas redes sociais, o próprio site da campanha terá mais campos que permitem maior interação dos usuários, como a área em debate, destinada a discussão de assuntos de interesse público relacionados a temáticas socioambientais.

O canal de comunicação está aberto. Participe da Campanha ‘Y Ikatu Xingu, um movimento de responsabilidade socioambiental compartilhada em prol das águas do Rio Xingu e do desenvolvimento sustentável da região.

ISA, Fernanda Bellei.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br