Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de julho de 2012

Jornal da Cultura exibe a partir desta segunda (16) uma série de reportagens sobre a usina de Belo Monte


O jornal da TV Cultura de São Paulo exibe, a partir de hoje (16/7/2012), 21h10, material inédito sobre a mais controversa obra do atual governo, com uma abordagem que pretende dar voz para as minorias atingidas pela construção da hidrelétrica.

A emissora divulgou um vídeo promocional da série de reportagens "Belo Monte, uma usina polêmica".

A série de reportagens "Belo Monte, uma usina polêmica" vai abordar as conseqüências da construção da terceira maior hidrelétrica do país sobre as populações que serão atingidas pelo empreendimento.

A equipe de reportagem da TV Cultura passou seis dias em Altamira, Pará, entrevistando índios, ambientalistas, promotores públicos, sindicalistas, moradores, ribeirinhos, líderes de movimentos sociais, representantes do governo e das empresas envolvidas na obra para traçar um perfil das mudanças pelas quais a região está passando.

A série vai mostrar a realidade de lugares quase sempre ignorados pela grande imprensa, como as aldeias dos índios Xikrin, Juruna e Arara, o hospital municipal de Altamira, as escolas da cidade, as comunidades ribeirinhas do Rio Xingu, as palafitas da região, e os bastidores do canteiro da principal obra do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

A série será exibida a partir desta segunda-feira, 16 de julho, no Jornal da Cultura, 21h10.

ISA, Instituto Socioambiental.
http://www.socioambiental.org/nsa/detalhe?id=3617

A Construção de Belo Monte representa o fim de varias Comunidades Indígenas que vivem ao longo do Rio Xingu, massacre de uma minoria que esta disposta a lutar ate a morte! Isso esta acontecendo agora e esse documentário, com 1:44min. de duração conta tudo sobre esse projeto estupido! 
Assista, entenda e imagine-se no lugar deles...o que representa perder sua casa, seu alimento, seus amigos...Depois se sentir como eu, compartilhe, assista com seus familiares e amigos, vamos dar voz a esse povo!!! (Suely Cárceres)





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br