Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de março de 2014

APÓS PARALISAÇÃO DE DOIS MESES, VOLTA A OPERAR BALSA DO RIO PARANÁ, EM GUAÍRA


Balsa no rio Paraná - Foto: catve.tv




Após dois meses, balsa que 



faz  travessia do Rio Paraná 



volta a operar
 


Embarcação transporta caminhões entre Guaíra e Salto del Guairá (PY).
Suspensão desde o dia 29 de janeiro prejudicou movimentação de cargas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

Para serviço ser retomado, atracadouro precisou ser reajustado (Foto: Marcos Machado / RPC TV)Para serviço ser retomado, atracadouro brasileiro precisou
ser reajustado (Foto: Marcos Machado / RPC TV)
Depois de quase dois meses parada, a balsa que faz a travessia do Rio Paraná, entre Guaíra, no oeste do estado, e Salto del Guairá, no Paraguai, voltou a operar nesta segunda-feira (24). O teste da travessia foi feito apenas com um caminhão e um carro. E, para que o serviço pudesse ser retomado, foi preciso ainda nivelar o atracadouro do lado brasileiro.
Por causa do baixo nível do rio, a empresa que administra a travessia precisou suspender o serviço no dia 29 de janeiro, o que provocou um acúmulo de caminhões do outro lado da fronteira, prejudicando a movimentação de cargas vindas do país vizinho. Conforme determinação da Receita Federal (RF) não podem cruzar a fronteira pela ponte Ayrton Senna.
Na tentativa de evitar a suspensão, a travessia que normalmente é feita em 13 minutos chegou a demorar até 45 minutos por causa da mudança de trajeto para desviar as áreas mais rasas.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br