Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de junho de 2013

BANHISTAS AINDA CORREM RISCOS NAS PRAIAS FLUVIAIS DO RIO TOCANTINS

Praias no Rio Tocantins ainda não são seguras para banho

De acordo com o relatório elaborado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão (CEPDECMA) do 3ºGBM, o nível do rio Tocantins ainda está elevado com risco para o banho, oscilando diariamente. O relatório alerta para que os frequentadores das praias, que começam a aparecer ao longo do rio, tomem cuidado ao adentrar nas águas, visto que, o Corpo de Bombeiros não se faz presente com a sua estrutura de barco e salva vidas.
As praias do outro lado do rio, no estado do Tocantins, não é de responsabilidade do 3ºGBM, a demarcação da área de banho e contratação de salva vidas fica a cargo dos barraqueiros destas praias. Fonte: http://3gbm-imperatriz.blogspot.com.br

Rio Tocantins ainda oferece riscos para banhistas

O volume de água oscila diariamente e ainda não há como garantir a segurança dos frequentadores
A previsão para o período de formação de praias no rio Tocantins é nos meses de julho a setembro. No entanto, bancos de areia já se formam nas margens do rio, entre os estados do Maranhão e do Tocantins.
De acordo com relatório do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, divulgado nesta quinta-feira (6), o volume de água oscila diariamente e ainda não há como garantir a segurança dos banhistas.
O Corpo de Bombeiros prepara a estrutura de trabalho no veraneio. Para as praias do outro lado do rio, no estado do Tocantins, a demarcação da área de banho e contratação de salva vidas é de responsabilidade daqueles barraqueiros.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão (CEPDECMA), do 3ºGBM, alerta para que os frequentadores das praias tomem cuidado ao entrar na água. Fonte: 
http://dominuto.com.br/rio-tocantins-ainda-oferece-riscos-para-banhistas/


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br