Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de setembro de 2013

ANA - AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS - Boletim Água - N. 72 - Agosto 2013

Rio Jaguaribe (CE) ? Zig Koch / Banco de Imagens ANA
Rio São Francisco (SE) - Zig Koch / Banco de Imagens ANASergipe adere ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas
Pacto é uma iniciativa da ANA que disponibilizará R$ 100 milhões nos próximos cinco anos para os estados que aderirem a esta ação de estímulo à gestão de recursos hídricos na esfera estadual e à cooperação federativa. Sergipe se tornou o nono estado a aderir ao Pacto em 15 de agosto.
Pela primeira vez o Seminário acontece no SulSeminário Água, Comunicação e Sociedade terá edição em Porto Alegre
A próxima edição será em 14 de outubro, no XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ANA ou do XV Encob. Pela primeira vez o Seminário acontece no Sul.
Raylton Alves / Banco de Imagens ANAANA recebe comitê que escolherá sede do Fórum Mundial da Água de 2018
Comitê de Avaliação do Conselho Mundial da Água visitou Brasília entre 20 e 24 de agosto para avaliar a candidatura da cidade para sediar o Fórum Mundial da Água de 2018. Copenhague, na Dinamarca, também concorre.
Municípios mineiros recebem planos de saneamento pagos com recursos da cobrança
Desde agosto, 24 municípios da bacia do Paraíba do Sul passarão a ter Planos Municipais de Saneamento Básico em atendimento à Lei nº 11.445/2007, que estabelece diretrizes para o saneamento no Brasil.
Eraldo Peres / Banco de Imagens ANAAgência cria rede para monitorar qualidade das águas
Rede Nacional de Monitoramento da Qualidade das Águas Superficiais busca identificar áreas críticas em termos de poluição hídrica e apoiar ações de planejamento, outorga, licenciamento e fiscalização das águas do País. Com a Rede, as 12 regiões hidrográficas brasileiras contarão até dezembro de 2020 com pontos de monitoramento da qualidade da água.
PAC Cidades Históricas 2 seleciona projeto vencedor do Prêmio ANA
O PAC Cidades Históricas 2 selecionou o trabalho Conservação e Restauração das Bicas Públicas de Olinda: São Pedro, Quatro Cantos e Rosário para receber recursos financeiros para sua execução, segundo anúncio da presidente Dilma Rousseff em 20 de agosto.
Site da Agência ganha versões simplificadas em inglês e espanhol
Em ambos os sites, os internautas poderão ter uma visão panorâmica sobre a Política Nacional de Recursos Hídricos e sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) do Brasil. Além disso, há informações sobre a atuação da Agência Nacional de Águas.
Conferência da Riob reúne mais de 400 representantes de 62 países
A 9ª Conferência Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias (Riob) foi finalizada em 15 de agosto, na capital cearense, com a aprovação da “Carta de Fortaleza”. O documento final do evento chama atenção e pede providências urgentes para as mudanças climáticas.
Curso de medição de grandes rios capacita técnicos de seis países
Entre 22 e 31 de agosto aconteceu em Manaus e Manacupuru (AM) o XII Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios: Técnicas de Medição. Neste ano, cerca de 40 profissionais da área de recursos hídricos do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela participaram da capacitação.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br