Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de janeiro de 2014

GENTE DE MUITA QUALIDADE QUE CUIDA DA QUALIDADE DAS ÁGUAS DE NOSSAS BACIAS HIDROGRÁFICAS


  Prof. Jarmuth visitando a Foz do Velho Chico

ATITUDES PRÓ-ATIVAS NA DEFESA DE NOSSAS 

BACIAS HIDROGRÁFICAS DO BRASIL

Ao longo de nossas mais de 12.000 postagens neste blog, pudemos destacar, valorizar, incentivar e citar como exemplo e modelo, o trabalho realizado por algumas centenas de pessoas e entidades de muita competência e qualidade, que através de ATITUDES PRÓ-ATIVAS, realizaram e realizam ações pela revitalização e preservação dos cursos d' água, dos aquíferos, das praias e dos mares do nosso imenso Brasil

São grupos comunitários, associações de bairros, grupos da melhor idade, escolas, comitês de bacias, grupos de escoteiros, ONGs, OSCIPs equipes ecológicas, grupos religiosos (mocidades evangélicas, pentecostais, católicas, espíritas), faculdades, amigos de fábricas, famílias ribeirinhas, cooperativas produtoras, pescadores, centros de pesquisas,  agentes jovens, clubes de serviço (Rotary, Lions, 21 Irmãos Amigos, etc), prefeituras, concessionárias de água e esgoto, autarquias e até grupos internacionais que estão de alguma forma preocupados com a recuperação e preservação dos rios e aquíferos de suas bacias hidrográficas, das praias e do nosso Oceano, que banha imensa extensão do país.

Muita coisa boa e inteligente tem sido feita, muita gente conscientizada e incentivada a participar das ações em defesa de nossos recursos hídricos, muitos investimentos governamentais, de empresas e de vários grupos ecologicamente conscientizados, de comitês de bacias, de comunidades conscientes e até mesmo de ambientalistas voluntários que contribuem de alguma forma, para a melhoria e preservação da qualidade de nossas águas, de vital importância para nossa gente.

No link abaixo podemos acessar muitas dessas atitudes pró-ativas que foram destacas ao longo dos últimos anos por nosso Blog. Neste primeiro trimestre vamos tentar manter contato com a maioria desses movimentos buscando informações atualizadas das ações realizadas e dos objetivos alcançados ou não. Também procuraremos saber sobre os resultados obtidos por essas atitudes pró-ativas, a atual qualidade das águas dessas bacias hidrográficas, divulgando as informações que obtivermos. 

Parabenizamos a toda essa gente séria, competente e de muita visão que de alguma forma se dedica à revitalização dos recursos hídricos do Brasil e são um grande exemplo e incentivo para todos nós!


Prof. Jarmuth Andrade
Físico, ambientalista e blogueiro




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br