Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de janeiro de 2014

HIDROVIA TIETÊ-PARANÁ ABRE LICITAÇÃO PARA CONTRAÇÃO DE PROJETOS PARA 4 NOVOS PORTOS


SP abre licitação para 4 portos na 


hidrovia Tietê-Paraná


Wladimir D'Andrade | Agência Estado
O Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo abriu licitação para contratação de projetos e estudos para a construção de quatro portos na hidrovia Tietê-Paraná. 
O processo estimado em R$ 10,7 milhões vai escolher projetos básicos e executivos e estudos ambientais (EIA-RIMA) das obras, análise de mercado e de modelos de exploração para movimentação de cargas integrado com ferrovias que cortam o Estado. A concorrência pública ocorrerá no dia 29 de janeiro na capital paulista.
De acordo com o Departamento Hidroviário, vinculado à secretaria paulista de Logística e Transportes, o prazo de execução dos serviços é de nove meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e emissão da ordem de serviços. A previsão é de que as obras e arrendamentos comecem em 2015. Os quatro portos - Ártemis, Araçatuba, Rubineia e Salto - vão movimentar cargas gerais.
A hidrovia Tietê-Paraná tem 2.400 quilômetros de extensão, sendo 1.600 quilômetros no Rio Paraná e 800 quilômetros em São Paulo. Ela conecta os cinco maiores Estados produtores de grãos: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná. De acordo com a secretaria, 5.769 milhões de toneladas de produtos foram transportados pela hidrovia de janeiro a novembro de 2013. A expectativa do Departamento Hidroviário é que este volume alcance 14 milhões de toneladas até 2017. 










 BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br