Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de janeiro de 2014

CAIU O NÍVEL DO SISTEMA CANTAREIRA (SP) PARA 26,4% E SABESP PEDE USO RACIONAL DA ÁGUA

Nível do Sistema Cantareira cai e Sabesp pede uso racional da água


Baixo nível não deve comprometer o abastecimento na capital e Grande SP.
Dezembro foi o mais seco dos últimos 76 anos.


Do G1 São Paulo

O nível do maior sistema de abastecimento de água da Grande São Paulo, o Sistema Cantareira, caiu de 29,5%, em 19 de dezembro, para 26,4%, na terça-feira (7). A falta de chuvas explica o baixo nível, que, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), não deve comprometer o abastecimento.
Em dezembro, foram registrados 62,9 milímetros de chuvas, que é o menor índice registrado pela Sabesp nos últimos 76 anos para este mês. O índice de chuvas previsto para dezembro é de 226,8 milímetros. “Hoje não há nenhum risco de racionamento pelos volumes mantidos nos nossos reservatórios. Nós esperamos o retorno da normalidade das chuvas. Voltando à normalidade, toda essa preocupação atual se dissipa. Nesse momento, o que pedimos à população é que use de forma racional a água”, afirmou o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato.
A expectativa dos meteorologistas é que volte a chover ainda neste verão. “O reservatório tem água para aguentar a todo o período de estiagem. Segundo as projeções meteorológicas, haverá um retorno das chuvas nesse verão ainda e os reservatórios vão voltar a armazenar água para o período de estiagem”, disse.
O sistema é responsável pelo fornecimento de água para 8,1 milhões de pessoas, moradores das zonas Norte, central e trechos das zonas Leste e Oeste da capital paulista, assim como dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba, São Caetano do Sul e parte dos municípios de Guarulhos, Barueri, Taboão da Serra e Santo André. Em 2004, o nível de água no sistema chegou a 20%.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br