Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de janeiro de 2014

IAP MULTA SANEPAR EM R$ 200 MIL POR LANÇAMENTO DE ESGOTOS NO RIO TIBAGI (PR)


Credito: Arquivo JM
Lançamento irregular de esgoto prejudica qualidade da água do Rio Tibagi

Instituto Ambiental do Paraná multa Sanepar por poluição do Rio Tibagi


Investigação que ocorre desde final de 2013, apontou que córrego do Cara-Cará e o Rio Tibagi estão com concentração DBO e DQO acima do permitido


A Sanepar foi multada em R$ 200 mil pelo lançamento irregular de uma Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Cara-Cará, perto do Aeroporto Santana.

A denúncia feita em novembro de 2013, apontou que a concentração DBO – Demanda Biológica de Oxigênio e DQO – Demanda Química de Oxigênio estavam em níveis superiores aos limites toleráveis de lançamento permissíveis pela legislação ambiental vigente.

De acordo com o Chefe Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Irati e de Ponta Grossa, Edemilson Luiz Quadros, as coletas realizadas no córrego do Cara-Cará, no Rio Tibagi e também na área de influência da Estação de Tratamento de Esgoto apontaram que o lançamento irregular de esgoto na região provocou a alteração da qualidade da água do córrego, no entanto a falta de oxigênio da água não chegou a matar os peixes existentes no local. 
http://www.jmnews.com.br/noticias

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br