Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de janeiro de 2014

LORENA (SP) REALIZA OBRAS DE DESASSOREAMENTO DO RIO MANDI PARA EVITAR ALAGAMENTOS E ENCHENTES


IMG_1266 

Obra de desassoreamento do Rio Mandi para evitar alagamentos e enchentes tem acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente



Para garantir a preservação ambiental no local onde está sendo feito o desassoreamento do Rio Mandi, a Secretaria do Meio Ambiente de Lorena acompanha de perto os serviços, executados, desde a última quinzena do mês de dezembro, pela Secretaria de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, o trabalho em conjunto visa zelar pela Área de Preservação Permanente (APP) existente no local, evitando que exageros sejam cometidos, comprometendo a área nativa e ribeirinha às margens do rio. 

Máquinas fazendo o desassoreamento do Rio Mandi (foto: Jornal Vale Vivo)

O desassoreamento tem o intuito de melhorar o escoamento de água nos períodos chuvosos, evitando, dessa maneira, o transbordamento em locais mais propícios a alagamentos.

Para garantir que os alagamentos não ocorram, é necessário, além dos serviços realizados pelas secretarias, o apoio da população.

Com simples atitudes, como não jogar lixo em avenidas, ruas e beira de rios, Poder Público e população podem, juntas, minimizar os riscos de enchentes.

Portugal lembra ainda que, jogando o lixo em locais indevidos, com as fortes chuvas, o material despejado é carreado até ribeirões e boca de lobos, dificultando o escoamento natural das águas e causando enchentes e alagamentos.Fonte: 
http://www.lorena.sp.gov.br/new/noticia

A SUA CIDADE TAMBÉM DESASSOREOU SEUS CÓRREGOS E RIOS PARA EVITAR AS ENCHENTES E ALAGAMENTOS DAS CHUVAS DE VERÃO?


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br