Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de janeiro de 2014

RIO DA UNIDADE NACIONAL QUASE NÃO SEPARA MAIS ALAGOAS DE SERGIPE















o rio está cada vez menor

Uma excelente oportunidade para se mostrar às autoridades constituídas do Estado, e que podem chegar à Brasília, sobre a situação de falência múltiplas dos órgãos do rio São Francisco será na procissão do Bom Jesus dos Navegantes, no próximo final de semana.
Apesar de toda a mídia virtual está voltada para o tema de nada adianta se não se fizer chegar aos homens de Brasília às notícias da real situação por que passa o desprezado rio da unidade nacional.
Por conta dos baixos níveis de água nos reservatórios das hidrelétricas localizadas no Médio e Baixo São Francisco, a formação de novas croas – pequenas ilhas temporárias – vem tomando conta do que deveria ser parte de canal – meio do rio – transformando-se e área de lazer para os que pensam aproveitar de tudo. O olho humano é o órgão que mais se engana com o que vê.
Somente na cidade do Penedo, a formação dessas pequenas croas já mostra que em muito pouco tempo teremos a interdição da travessia por meio das balsas entre os estados de Alagoas e Sergipe.
A balsa já encalhou no meio do rio várias vezes tanto de dia quanto pela noite.
Talvez pela necessidade de se aumentar o trajeto da travessia – percorrendo-se maior distância – os senhores proprietários das balsas tenham tomado a decisão em aumentar o valor da travessia.
Uma observação muito importante a se fazer desse fenômeno é que quanto menor a quantidade de água no leito do rio, maior a concentração de poluentes nas águas a serem tratadas e distribuídas para as populações.
Caso não se tome providências, teremos repetido o fenômeno da contaminação das águas transportadas pelos carros pipas na via direta.
Ou quem sabe, o aumento da tarifa da água pelo aumento nas dosagens a serem necessárias no tratamento das águas.
É de fácil compreensão: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br