Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de janeiro de 2014

SÃO PEDRO (SP) REALIZA DIA 20 AUDIÊNCIA SOBRE ÁGUA, ESGOTO, LIXO E DRENAGEM



AUDIÊNCIA SOBRE SANEAMENTO ACONTECE NESTA SEGUNDA EM SÃO PEDRO (SP)

A segunda audiência para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico de São Pedro será nesta segunda-feira,  20 de janeiro, às 17h  no Museu Gustavo Teixeira. 
 
“Pensando numa projeção populacional de 40.274 habitantes para 2043, fizemos um estudo detalhado envolvendo ações relacionadas à água, esgoto, lixo e drenagem, com abrangência para os próximos 30 anos”, informou o engenheiro Adovahyr Fernandes Júnior, da Proesplan Engenharia – empresa vencedora da licitação para elaboração do projeto. 
 
Além de propor investimentos para uma coleta de lixo de forma gradativa, contado com a adesão da população, o Plano prevê obras de microdrenagem e macrodrenagem. “Também propomos a instalação de uma usina para processar e separar entulho de construção civil. Esse material poderá ser usado para outras ações, com a contenção das voçorocas dos bairros São Dimas e Alpes das Águas”. disse ele 
 
Quanto ao abastecimento de água no município, a sugestão é de buscar novas fontes de captação, como o ribeirão Araquá. “A ideia é deixar os poços à disposição, mas trazer essa nova fonte e trabalhar com a setorização na distribuição”, disse Fernandes Júnior, ao frisar que o índice de perdas de água em São Pedro é de 48%. “Água tem, mas o esse índice de perda é superior aos 25%, considerado aceitável”.
 
“O município que não tiver um plano de saneamento não terá condições de apresentar projeto e solicitar recursos para áreas de água, esgoto, drenagem e resíduos”, declarou Zanatta, ao referir-se a Lei Federal 11.445 e o Decreto Federal 7.217/2010.
 
No site www.saopedro.sp.gov.br é possível consultar todo conteúdo do Plano Municipal de Saneamento Básico. Há cópias impressas no Museu Gustavo Teixeira. Sugestões também podem ser enviadas pelo e-mail: bguastalli@saopedro.sp.gov.br 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. ta legal a materia
    http://naotemaguaesgotoserve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br