Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de janeiro de 2014

VERGONHOSA POLUIÇÃO DAS ÁGUAS DA BAÍA DE GUANABARA É DESTAQUE EM SITE DA BBC NA INGLATERRA

Foto: BBC
Foto: BBC

Jornal internacional destaca águas poluídas para Olimpíadas do Rio

A reportagem mostra a dificuldade de atletas ingleses tem enfrentado durantes os treinos na baía.

LUIZA MYLENA
O site da emissora inglesa BBC destacou nesta sexta-feira (10) a poluição das águas da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, onde serão disputados provas das Olimpíadas em 2016.
A reportagem mostra a dificuldade de atletas ingleses tem enfrentado durantes os treinos na baía. "Mas além de prestar atenção nos ventos e nos adversários os britânicos Dylan Fletcher e Alain Sign tem que desviar de objetos flutuantes e não engolir uma gota d'água", fala a repórter no vídeo publicado no site.
Faltando pouco mais de dois anos para o maior evento esportivo do mundo o governo do Rio tratou apenas 34% do esgoto produzido na região da baía da Guanabara. Apesar do número ser baixo as autoridades afirma que até 2016 despoluirá 80% das águas do local. 
Velejadores dizem já terem visto uma cama, uma televisão e até um cavalo morto enquanto velejavam na baía. O que levou Alain dizer "Acho que ninguém quer beber dessa água". Dylan explica como o lixo dificulta na competição "Objetos na água são um grande problema, você que parar no meio da competição e isso te atrasa. Essa é a parte mais frustrante, você ver que está perdendo posições."
Foto: BBC
Foto: BBC

O jornal destaca a falta de investimentos e preocupação quanto a despoluição de rios e do mar diante ao pouco tempo até a chegada das Olimpíadas.
O Ecoboat, utilizado para pescar lixo na baía e citado pelos ingleses como uma das ações para despoluição. "Mas só foi lançado em 2013, quatro anos depois de o Rio vencer a candidatura olímpica", acrescenta.
 Foto: BBC
Foto: BBC

Assista abaixo o vídeo da BBC em português
Fonte:  http://www.dm.com.br/texto/160727-jornal-internacional-destaca-aguas-poluadas-para-olimpaadas-do-rio


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br