Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de julho de 2014

I ANCORÁ - CURTA AMBIENTAL NORDESTE DE CERRO CORÁ 2014

Baixe cerro-cora-1.jpg (73,7 KB)

CERRO CORÁ RECEBE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANCORÁ

Se a combinação temperatura baixa e boa gastronomia já é excelente, imagine  agora unir o cinema a tudo isso?  É o que município potiguar de Cerro Corá, localizado a 180 quilômetros da capital Natal, fará nos dias 1 e 2 de agosto, quando abre as cortinas para a realização do I ANCORÁ - Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014. 

O concurso de filmes de curta-metragem fará parte do tradicional Festival de Inverno da cidade serrana, que este ano chega a sua 13ª edição. O objetivo do ANCORÁ é difundir as obras audiovisuais de curta-metragem, produzidas por realizadores brasileiros que tenham como elemento central as relações do homem com o meio ambiente. Com a realização do festival, cerrocoraerenses, pessoas do estado e de todo o Brasil terão a oportunidade de mostrar seu trabalho em forma de documentários, ficções e/ou animações para o público presente no evento, além de estimular a produção audiovisual e incentivar a sensibilidade crítica em relação ao tema ambiental na população.

   O I ANCORÁ terá duas mostras competitivas, sendo a primeira: Mostra de Curtas Ambientais do Brasil, composta de filmes selecionados de produções de qualquer lugar do país; e a segunda: Mostra de Curtas Ambientais Cerro Corá, composta por filmes selecionados unicamente de produções cerrocoraenses. Os melhores filmes de cada mostra serão escolhidos por uma comissão julgadora, já o júri popular premiará qualquer filme que participaram das suas mostras.

Os interessados em participar do I ANCORÁ poderão se inscrever gratuitamente no período de 24 de junho a 20 de julho de 2014. Os filmes inscritos precisam ter até 15 minutos de duração. As demais informações sobre inscrições, critérios de seleção e premiação podem ser adquiridas através do regulamento do evento, disponível na fanpage do I ANCORÁ - Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014, no facebook, https://www.facebook.com/ancora2014?notif_t=fbpage_fan_invite

O I ANCORÁ - Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014 é uma realização da Casu Filmes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Peron Filmes, ONG Navima e Cineclube Natal.

ENVIADO PELA COLABORADORA BIÓLOGA ROSE DANTAS - ONG NAVIMA - NATAL (RN)



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br