Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de setembro de 2008

LANÇAMENTO: TODA A VERDADE SOBRE A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

MAIS UM "FURO" DO NOSSO BLOG:

No dia 29, do próximo mês de outubro, será lançado na Livraria Cultura o livro "Toda A Verdade sobre a Transposição do Rio São Francisco".
O nosso blog recebe em primeira mão a notícia do lançamento do livro organizado pelo Governador João Alves Filho, tendo como autores uma pleiâde de bons e experientes engenheiros bahianos, a saber:
- Antonio Thomaz Gonzaga da Matta Machado
- Apolo Heringer Lisboa
- Eduardo Lima de Mattos
- João Abner Guimarães Jr
- João Alves Filho (ex Governador de Sergipe)
- João Suassuna
- Jorge Khoury
- Luiz Carlos da Silveira Fontes
- Manoel Bonfim Ribeiro
Produzido pela Editora Mauad, já tem definidas as datas de lançamento:
dia 25/09 - lançamento em Aracaju
dia 29/10 - lançamento Livraria Cultura São Paulo
Futuramente serão definidas as datas de lançamento em: Brasília, Maceió, Recife, Salvador e Belo Horizonte, informam os autores Eduardo Mattos e Manuel Bonfim Ribeiro.
Pelo que temos acompanhado nos fóruns de debates, nos artigos publicados nos jornais, revistas e em especial na Internet será um livro muito polêmico, pois o assunto é muito debatido nos meios técnicos e políticos e envolve o futuro do famoso Velho Chico, das populações ribeirinhas, dos projetos de culturas irrigadas e boa parte da população do semi-árido que enfrenta há muitos anos o sério problema das secas.
O ilustre Dr. Ives Gandra da Silva Martins, de invejável currículo e sem dúvidas e sem favor algum, uma das maiores autoridades da atualidade em assuntos ambientais brasileiros, principalmente na área do Direito Ambiental é quem escreve o prefácio do livro: "Toda A Verdade Sobre a Transposição do Rio São Francisco" e que será lançado no próximo mês.
Agradecemos ao amigo colaborador, bom bahiano e experiente engenheiro (hoje aposentado), que participou da implantação de importantes hidrelétricas no Estado de São Paulo, o Eng. Luciano Mendes de Aguiar pela notícia, em primeira mão. Temos esperança que ele consiga dos autores uma "sinopse" do livro que certamente está sendo muito aguardado, para que possamos publicá-la em nosso Blog.
Prof. Jarmuth Andrade - Instituto SOS Rios do Brasil

5 comentários:

  1. Vocês dispõem de "A Outra Face da Moeda - Verdades e Mitos sobre a Transposição de Águas do Rio São Francisco para os Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte" para venda?

    ResponderExcluir
  2. Vocês gostariam de receber exemplares para venda de "A outra face da moeda - verdades e mitos sobre a transposição do Rio São Francisco para os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte", de minha autoria?
    Nesse livro, eu faço o contraponto de "Toda a verdade sobre a transposição do Rio São Francisco".

    ResponderExcluir
  3. Certamente Vc vai encontrar na Livrariacultura.com.br o livro citado.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Caro Paulo Afonso,

    Infelizmente não temos ainda estrutura para efetuar vendas.
    Quem sabe em nosso futuro site Portal SOSRiosBr possamos colocar uma lojinha para venda de livros interessantes e importantes como o seu.
    Vamos aguardar...
    Obrigado pela oferta!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Professor,

    Como barranqueiro educador ambiental, atuando no âmbito do CBHSF gostaria de obter este valioso trabalho
    louidourado@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br