Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de setembro de 2008

SEMANA DA ÁRVORE 2008 - em diversas localidades

Osasco (SP) e sua belas e modernas avenidas
IV Semana da Árvore em Osasco

Dia 19 inicia a IV Semana da Árvore

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco promove entre os dias 19 e 28 de setembro a IV Semana da Árvore com o tema : O que vamos encontrar no futuro se não cuidarmos do presente?

Passeios ecológicos que terão a participação de escoteiros e estudantes, multirões para plantação de árvores , visita ao Parque Chico Mendes entre outros fazem parte da programação.
Com o intuito de incentivar a coleta do óleo de cozinha e produção do biodiesel, um grande destaque é a gincana ambiental do Projeto Biodiesel.

Maiores informações e detalhes podem ser obtidos no telefone 11-3652-9511 .



Foto Edemir Rodrigues - Pantanal NewsPolícia Militar Ambiental realiza Semana da Árvore a partir de segunda

Edemir Rodrigues
Por Fabio Pellegrini, do Notícias MS

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza, a partir da próxima segunda-feira (22) até sexta-feira (26), uma programação intensa destinada aos estudantes da Rede Municipal de Ensino da Capital.

Ao longo da semana, serão difundidas noções de educação ambiental na sede do 15º Batalhão da PMA, localizada na avenida Mato Grosso. A previsão é de que 260 crianças participem, diariamente, em dois turnos, da Semana da Árvore.

Haverá plantio de mudas nativas, exposição de animais taxidermizados (empalhados), simulação do ciclo da água através de uma maquete, aulas de reciclagem de papel, além da apresentação de peças de teatro de fantoches feita pelas crianças do projeto Florestinha, trabalho sócioambiental desenvolvido pela PMA e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Ambiental da PMA, formado por policiais especialistas em Educação e em Meio Ambiente. A educação ambiental é uma das principais estratégias da corporação no cumprimento de sua missão, que é evitar a degradação ambiental, com o intuito de conservar os recursos naturais sul-mato-grossenses.

“A educação é uma das mais eficientes formas para minimizarmos os crimes e infrações ambientais”, conta o capitão Ednilson Queiroz. “Educação ambiental é prioridade e os crimes ambientais muitas vezes são irreversíveis. Realizando este trabalho educacional com crianças e jovens de forma intensa, certamente vamos diminuir a quantidade de infrações ambientais do futuro”, afirma o policial.

Porém a programação da semana não se destina somente aos estudantes: para os interessados em comemorar a data, a PMA vai disponibilizar mudas de plantas nativas gratuitamente. Basta que os interessados dirijam-se à sede do batalhão e retirem a muda na recepção. (Fonte: Pantanal News- MS)


Semana da Árvore em Angra dos Reis (RJ)
A Secretaria de Meio Ambiente através do Centro de Estudos Ambientais - CEA vai realizar durante as comemorações da Semana da Árvore de 22 a 26 de setembro a Gincana Fotográfica “Árvores Notáveis de Angra”.

A “brincadeira” acontece no período de 04 a 15 deste mês, prazo para entrega das fotografias. Poderão participar todos os alunos da rede municipal, estadual e particular das escolas de Angra dos Reis a partir do 2º segmento de ensino.
As fotos apresentadas serão reunidas e selecionadas pela organização para exposição no hall do CEA durante o período comemorativo. Apenas 42 fotografias serão expostas para o público.

O principal objetivo é incentivar a observação, a sensibilidade e a conservação das árvores.
Os 42 alunos que tiverem suas fotos expostas ganharão um curso voltado para a área ambiental que será agendado pela equipe do CEA e que acontecerá em suas dependências. O regulamento pode ser adquirido no CEA, localizado na Praia da Chácara.

LOCAL: Praia da Chácara DATA: 11/9/2008 à 26/9/2008
REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (SMA)
TELEFONE: 3365-2110E-MAIL: gac@angra.rj.gov.br

Um comentário:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br