Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de julho de 2009

OPORTUNIDADE DE CURSO GRÁTIS PARA OPERADORES DE USINAS HIDRELÉTRICAS



ESCOLA DE OPERAÇÕES ABRE INSCRIÇÕES

Curso gratuito de extensão técnica é oferecido pela Duke Energy para formar operadores de usinas hidrelétricas

A Duke Energy está com inscrições abertas para a Escola de Operações que está sendo implantada para formar mão de obra especializada na operação de usinas hidrelétricas. Podem se inscrever para o curso gratuito de extensão técnica, pessoas formadas em cursos técnicos em eletrônica, mecânica ou eletrotécnica, que residam na região da usina Chavantes, sede da escola. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 24 de julho, pelo link da Escola de Operações disponível no site http://www.duke-energy.com.br/

A partir do perfil dos candidatos, a empresa selecionará, dentre os inscritos, os que serão chamados para prestar a prova seletiva para as 40 vagas disponíveis. “O processo seletivo tem duas etapas: inscrições pelo site e análise e triagem dos currículos; e prova técnica.
Dia 7 de agosto será divulgado o resultado final da seleção”, explica o gerente geral de Produção, da área de Operações da Duke Energy, Carlos Dias.

Os classificados iniciarão as atividades dia 17 de agosto, com aulas teóricas nas dependências da usina Chavantes e aulas práticas realizadas nas usinas que a Duke Energy opera na bacia do Parananema.
Com duração de até cinco meses, o curso será ministrado por profissionais da Duke Energy. A empresa oferecerá aos alunos transporte para ida e volta de Ourinhos à usina Chavantes, alimentação, uniforme, material didático, seguro de vida e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários às atividades.

Segundo Dias, ao término do curso há possibilidade do participante ser contratado pela Duke Energy para a função de “Técnico Jr”, com salário inicial de R$ 1.900 e benefícios como vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, bônus, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e bolsa auxílio educação como forma de incentivo aos estudos, entre outros. “A contratação atenderá ao número de vagas disponíveis. Entre os critérios para contratação estão o aproveitamento dos alunos no decorrer do curso e a avalição técnica apliacada ao final das atividades” – explica Dias.

Usina Chavantes, no Rio Paranapanema - 414 MW de potência instalada
Sobre a Duke Energy
Criada há 10 anos no Brasil, a Duke Energy, Geração Paranapanema conta com um total de 2.307 MW em ativos de geração de energia composto por oito usinas hidrelétricas situadas ao longo do rio Paranapanema, divisa entre São Paulo e Paraná.

As usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana, juntas, responderam por, aproximadamente, 2,3% de toda a energia produzida no País, em 2007.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br