Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de julho de 2010

FALTA DE CHUVAS NO CEARÁ PREJUDICA AGRICULTORES QUE PEDEM ANTECIPAÇÃO DO SEGURO GARANTIA DE SAFRA


Seca prejudica agricultores no Ceará

Por clipping do Ambiente Brasil

A falta de chuvas no Ceará prejudica agricultores e a alternativa de renda para famílias que dependem da produção agrícola é o Garantia Safra. Mais de 30 municípios pediram a antecipação do dinheiro. Lavouras de milho e feijão são as mais afetadas pela seca.

O seguro do Governo Federal, geralmente, só é pago no fim do ano, mas os municípios estão negociando com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para ser pago em agosto.

Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará (Fetraece), 36 municípios da Região Norte estão cadastrados para receber as parcelas, o que deve ajudar 35.130 agricultores até o próximo período de chuvas, no ano que vem.

Gado sem pasto – A água do poço comunitário é a única opção para os moradores do distrito de Sapó, em Santana do Acaraú (CE). Os reservatórios já estão secando, resultado das chuvas 60% abaixo da média no município.

A seca castiga também os criadores de gado. A falta de chuva deixou os animais sem pasto. Muitos fazendeiros já estão comprando ração, o que deveria acontecer só nos próximos meses. (Fonte: G1


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br