Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011 PROGRAMAÇÕES E EVENTOS NO BRASIL





DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011

"ÁGUA PARA AS CIDADES: RESPONDENDO AO 
DESAFIO URBANO"

O Blog SOS Rios do Brasil desde o início de 2011 está incentivando as comunidades a celebrar, com atitudes proativas, a importante data do "Dia Mundial da Água 2011".

Durante estes meses de janeiro, fevereiro e março mantivemos na abertura do Blog alguns banners com mensagens alusivas à data e incentivando as escolas, universidades, movimentos comunitários, ambientalistas, religiosos e ONGs, para que buscassem apoio na mídia de suas cidades e regiões para que trabalhassem o tema e a data.





Ainda há tempo para sua comunidade, associação ou entidade organizar uma celebração, envolvendo toda a população de sua cidade na celebração do Dia Mundial da Água, conscientizando todos e principalmente os educandos, que nossos rios, ribeirões, córregos, lagos, lagoas, praias e mares, bem como as águas subterrâneas, precisam ser cuidadas e valorizadas! 

Esperamos receber o link das atividades programadas, bem como o nome e o endereço eletrônico das mídias que estarão participando dessas importantes comemorações, em sua cidade e região. 

Vejam abaixo o link de algumas atividades que vão acontecer em vários estados do Brasil, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Se você conhece alguma programação que ainda não foi divulgada aqui, por favor, nos envie o link, pois queremos mostrar todos que estão VALORIZANDO NOSSAS ÁGUAS e com muita inteligência e competência, COMEMORANDO O "DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011"

"NÃO DEIXE A SUA COMUNIDADE DE FORA DE TÃO 
IMPORTANTE EVENTO"















Dia Mundial da Água 2011 - Paraná

INGÁ Comemorará o Dia Mundial da Água 2011 na Bahía

V Semana da Água acontecerá em Uberaba - MG

Comemoração Dia Mundial da Água - UNIFEI - Itajubá - MG



Eventos para o Dia Mundial da Água 2011 - worldwaterday - Nenhum  evento do Brasil registrado (até 14/03)


Não se deve comemorar o Dia Mundial da Água apenas em 22 de março, mas todos os dias, com gestos simples, como não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças, etc.); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Cada ano, a ONU escolhe um tema a ser discutido no Dia Mundial da Água, nos últimos anos têm abordado os seguintes tópicos:
* 2011: Água para as cidades: Respondendo ao Desafio Urbano
* 2010: Água Limpa para um Mundo Saudável
* 2008: Saneamento
* 2007: Lidando com a escassez de água.
* 2006: Água e Cultura.
* 2005: Água para a Vida.
* 2004: Água e desastres.
* 2003: Água para o futuro.
* 2002: Água para o Desenvolvimento.
* 2001: Água e saúde.
* 2000: Água para o século XXI.
* 1999: Todos vivem a jusante.
* 1998: Águas subterrâneas – o recurso invisível.
* 1997: Água no mundo: isso é suficiente?.
* 1996: Água para cidades sedentas.
* 1995: Mulheres e Água.
* 1994: Cuidar de nossos recursos hídricos é um assunto de todos.
Agradecemos à todos que nos enviaram e-mails informando as atividades do Dia Mundial da Água em suas comunidades. Parabéns e muito sucesso nos eventos. Não deixe de nos enviar, posteriormente, as fotos, vídeos e notícias da atividades e comemorações realizadas!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!


Saudações ecofluviais,
Prof. Jarmuth Andrade
Físico e Ambientalista

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br