Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de março de 2011

SEMANA DA ÁGUA 2011 - SABESP VALE DO PARAÍBA



SABESP CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM ATIVIDADES AMBIENTAIS

 
Dia Mundial da Água - será marcado com diversas atividades pela Sabesp: palestras, visitas e
eventos fazem parte da programação comemorativa
Essencial para a vida, a água é provavelmente o único recurso natural que participou de todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais e religiosos, da sociedade contemporânea. Para lembrar a importância do líquido, o mundo inteiro irá comemorar o Dia da Mundial da Água nesta terça-feira, 22.

 Na Sabesp, uma séria de atividades será desenvolvida a partir desta sexta-feira(18) até o dia 31, marcando a celebração pela data e, ao mesmo tempo, oferecendo oportunidades de reflexão e de conscientização pelo uso correto desse bem finito.


P R O G R A M A Ç Ã O



Taubaté/Tremembé



Entre 18 e 23 de março



Educação para sustentabilidade – A Sabesp apoia a programação de palestras, vivências e visitas especiais promovidas pelo Sesc Taubaté, que oferece atividades que abordam a educação para conservação de recursos hídricos no Vale do Paraíba. O público-alvo são comerciários, usuários, professores e estudantes universitários e lideranças comunitárias. Haverá visitas monitoradas à estação de tratamento de esgotos (ETE) Taubaté/Tremembé, localizada à Estrada Municipal Roberto F. Manfredini, 650, Bairro Nossa Senhora da Guia, em Tremembé, Entre 14 e 17h.


19 de março

Pindamonhangaba

 
Comemoração pelo Dia Mundial da Água - Parceria com a prefeitura municipal e Casa Verde - Evento na com ações voltadas à conscientização ambiental, o valor ambiental da água, a destinação dos esgotos e uso racional da água. O público-alvo dessa ação é o cidadão que passar pelo centro da cidade no sábado. Praça Monsenhor Marcondes, entre 9 e 12h.

21 de março



Roseira

Comemoração da emancipação político-administrativa do município – O desfile de comemoração ao aniversário da cidade. A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Prof. Joaquim de Campos" sairá com o tema: "Nossa Água, nossa vida" e contará com a participação dos personagens do Clubinho Sabesp. A partir das 8h.

 
22 de março



Caçapava


Mutirão da Educação - Atendimento de educação ambiental em 10 escolas municipais, na qual uma equipe de multiplicadores da Sabesp atenderá simultaneamente as escolas, no mesmo dia e horário. Público alvo são crianças e pré-adolescentes de 3 a 14 anos. A partir das 8h15.

São José dos Campo



Valorize a água de nosso planeta – Uma ação de prestação de serviços e informações no centro de São José dos Campos. Também serão oferecidas informações diversas sobre o tratamento, qualidade e uso racional da água. O público atendido é o cidadão que circula pelo centro da cidade. A partir das 8h, ao lado da Igreja de São Benedito, na Praça Afonso Pena, centro.


Taubaté


Lançamento do PROL na Universidade de Taubaté (UNITAU) - Celebração de parceria entre Sabesp e Universidade de Taubaté para a implantação do Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (PROL). Público atendido é de estudantes, professores e comunidade no entorno dos campi. Departamento de Engenharia Civil, localizado à rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, centro. A partir das 9h.

Lorena


"Desafios da Bacia do Rio Paraíba do Sul. Palestra proferida por Leonardo do Nascimento Lopes,engenheiro ambiental e sanitarista, especialista em Meio Ambiente, representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, professor mestre do curso de engenharia ambiental e geografia, pela Universidade de Taubaté - UNITAU. Atualmente atua no Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS). Sabesp Grêmio Lorena - Rua Paraná, 175. A partir das 8h.

23 de março



Lavrinhas



Apresentação Teatral - "Foi a Gota D'Água" - Grupo Vivenciando a Arte. Serão atendidos alunos da rede municipal de ensino. No Clube Municipal de Lavrinhas - Rua Virgílio D'Ávila. A partir das 14h.


Lorena


Apresentação Teatral - "Foi a Gota D'Água" - Grupo Vivenciando a Arte. Cerca de 600 crianças e adolescentes assistidos pelo Programa Vida Melhor (PROVIM). No Oratório São Luiz, localizado à rua Cel. José Vicente, 623, a partir das 14h.

 
Taubaté


Visita monitorada - 50 alunos da escola Roque de Castro Reis conhecerão as instalações da Estação de Tratamento de Água de Taubaté. Rua José Cenbranelli, s/n, Parque Três Marias. A partir das 8h.


Entre 25 e 31 de março


Pindamonhangaba


Visita monitorada - Os colégios Objetivo e Coin visitarão as instalações da Sabesp no município. Nesse período, cerca de 150 alunos conhecerão a estação de tratamento de água (ETA) e terão a oportunidade de refletir sobre a importância desse líquido tão precioso. As visitas acontecerão sempre pela manhã na ETA Pindamonhangaba. Rua Martin Cabral, s/no - Vila Nair.


Informações à Imprensa


Assessoria de Imprensa/Sabesp
Claudete Mourão
12-3922-9197



BLOG SOS RIOS DO BRASIL

ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br