Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de março de 2011

SOS ALTO PARAÍSO DE GOIÁS - CHAPADA DOS VEADEIROS



SOS Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros

De: SOS Alto Paraiso
Assunto: SOS Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros
Para: ldocerrado@yahoo.com
Data: Segunda-feira, 21 de Março de 2011

Quem somos

Somos cidadãos de Alto Paraíso de Goiás , cidade localizada na Chapada dos Veadeiros Estado de Goiás - coração ecológico do Brasil, com centenas de cachoeiras de águas cristalinas formadas por seus incontáveis rios, área na qual se encontra o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Berço das Águas - Patrimônio Natural Mundial reconhecido pela UNESCO, Zona Núcleo da Reserva da  Biosfera com inigualável flora e fauna.
Aqui, nos limites urbanos da cidade, no bairro Estância Paraíso, localiza-se uma grande área preservada (veja foto, em anexo), onde papagaios, araras, tucanos e outros pássaros habitam e se alimentam e onde ainda é possível encontrar abundante vegetação, além de 3 nascentes de água, sendo uma permanente e duas intermitentes.  
Este espaço é cuidado e mantido por cidadãos que amam a cidade e não medem esforços para preservar a qualidade de vida que ela merece e que sempre atraiu milhares de turistas a cada ano.  

Nosso problema
O poder público da cidade está em vias de acabar com esta área, transformando-a no endereço da nova Estação de Tratamento de Esgoto. O projeto do empreendimento foi aprovado sem conhecimento e participação da comunidade.
Nossa cidade recebe turistas de todas as partes do mundo. Nós e nossos turistas não merecemos uma Estação de Tratamento de Esgoto dentro da cidade, próxima a áreas residenciais, restaurantes e pousadas, que serão obrigados a conviver com um ambiente insalubre e incompatível à convivência com a fauna nativa.

Nossa reivindicação
Precisamos dizer à Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás que o Brasil e o mundo não aceitam mais atitudes e ilegalidades cometidas pelo poder público, muito menos ainda a falta de respeito para com o planeta. Ajude-nos a exigir a suspensão imediata deste projeto, até que seja reavaliado conjuntamente com a população da cidade, especialistas e técnicos competentes que contribuam na busca de uma solução que compatibilize o bem-estar social e a sustentabilidade ambiental.  

Como você pode ajudar
1) Assinando nossa petição em www.peticaopublica.com.br/?pi=APARAISO  
2) Encaminhando este email aos seus amigos
3) Retransmitindo nossa mensagem no Twitter @SOS_AltoParaiso
4) Enviando uma mensagem gentil à Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás falando da sua indignação (envie para comunicacao@altoparaiso.go.gov.br e nos copie para sosaltoparaiso@gmail.com )
 
                         

Sr. Prefeito de Alto Paraíso de Goiás

Não aprovo o desmatamento de Área Verde Preservada para qualquer finalidade, muito menos para construir uma Estação de Tratamento de Esgoto que vai incomodar moradores e turistas e que estará junto a 3 nascentes de água.
Por favor, seja mais democrático e ouça a população de Alto Paraíso de Goiás na definição da melhor solução de saneamento para a cidade.

Atenciosamente,
Anexo(s) de Lily Do cerrado 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br