Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de outubro de 2011

INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA - ITA, TEM NOVO REITOR

Vista aérea do ITA - São José dos Campos (SP)


O Prof. Carlos Pacheco é o novo reitor do ITA

Em publicação no Diário Oficial, o ministro da Defesa, Celso Amorim, nomeia Carlos Américo Pacheco o novo reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Foto: Unicamp) - 24/10/2011


Agência FAPESP – O ministro da Defesa, Celso Amorim, nomeou Carlos Américo Pacheco o novo reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A nomeação foi publicada na sexta-feira (21/10) no Diário Oficial de São Paulo, sendo a transmissão do cargo prevista para o próximo mês.


Pacheco será o 19º reitor na linha de sucessão de Richard Habert Smith (1946-1951), professor e pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT) contratado pelo governo brasileiro para ser o primeiro dirigente do ITA, criado pelo marechal-do-ar Casimiro Montenegro Filho.
Graduado em engenharia eletrônica pelo ITA (1979), Pacheco possui mestrado (1988) e doutorado (1996) em ciência econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado (2005) pela Columbia University, nos Estados Unidos.
Foi secretário executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e presidente do conselho de administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Com experiência na área de economia urbano-regional e economia industrial e tecnológica, Pacheco é, atualmente, professor doutor do Instituto de Economia da Unicamp e atua como membro do conselho de orientação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), do corpo editorial da Revista Brasileira de Inovação e do conselho técnico-científico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Durante o processo de seleção, o novo reitor destacou os desafios do ensino de graduação, entre os quais a expansão com qualidade, estratégias para atrair talentos, a permanente atualização dos currículos, estímulo à troca de experiência com boas universidades e assegurar um número crescente de intercâmbios acadêmicos – e estágios – em instituições de pesquisas e empresas com atividades relevantes de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de concentração do ITA.
Entre as condecorações que recebeu estão a de Grande Oficial da Ordem do Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores, de Comendador da Ordem do Mérito da Aeronáutica, do Ministério da Aeronáutica, e a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico da Presidência da República (todas em 2000). FONTE: AGÊNCIA FAPESP

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO REITOR: CV Lattes de Carlos Américo Pacheco
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Bom, na verdade eu nao vou falar sobre rios.. eu quero fazer uma pergunta vc fez uma postagem sobre o ita(aeronautica) eu ouvir falar sobre o mesmo, gostaria de saber se o ita so tem em São Paulo??? quais as outras cidades???

    se poder me responder... mande para meu email:

    karina.karoliny@gmail.com

    obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br