Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de agosto de 2012

Exposição Koisas da Vida - Fabiano dos Santos - São José do Rio Preto, SP



Plaza Avenida Shopping recebe exposição do cartunista Fabiano dos Santos
Voltadas para a sustentabilidade e meio ambiente, tirinhas e charges alertam para alguns problemas relacionados ao tema
Um empreendimento atento às questões relacionadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Assim é o Plaza Avenida Shopping que de 20 de agosto a 2 de setembro apresenta ao público a exposição “KOIZAS DA VIDA”, do cartunista Fabiano dos Santos.
De forma inteligente e bem humorada, o artista chama a atenção de todos para questões relacionadas à ecologia e sociedade. A mostra é composta por dezenas de tirinhas, cartoons e charges elaboradas ao longo de 20 anos de carreira do artista.
A exposição chega ao Plaza Avenida Shopping no momento em que o centro de compras e entretenimento passa a ser o primeiro shopping do interior de São Paulo a fazer parte do Pacto Global.
Uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente entre outros.
Fabiano dos Santos
Com mais de 20 anos de experiência na área de ilustração e cartunismo, Fabiano dos Santos atua há cinco anos no Jornal da Cidade, de Mirassol. Além disso, o artista também atua em publicações de editoras como a Abril, Editora do Brasil, IBEP, FTD, Positivo, entre outras.
Fabiano também contribui com tirinhas e charges empregadas em análise e interpretação de texto, além de temas para redação, como um de seus trabalhos que foi utilizado na prova do vestibular da Unesp, em 2011.
Fabiano também acaba de ser classificado em dois importantes concursos. Um deles foi o “Concurso Muro Virtual”, da Editora Alvorada, do qual Fabiano passou a fazer parte da lista de contatos de ilustradores da empresa. Além disso, o artista também foi selecionado no “1º Concurso de Tiras Qualidade em Quadrinhos”.
Fabiano também colabora com seus trabalhos em importantes sites da internet,  como o www.cantinholiterariososriosdobrasil.wordpress.com , o www.palanquemarginal.com.br e http://sosriosdobrasil.blogspot.com.br/.  
Segundo o cartunista, o motivo de escolha do Plaza para sua primeira exposição individual é o fato do shopping contar com “uma melhor estrutura para atingir um grande número de visitantes, o que garante uma maior divulgação do trabalho”


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br